Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Parentes de militar morto em explosão de artefato cobram providências do Exército

 21/06/12 12:39

Hospital Geral do Exército
Hospital Geral do Exército Foto: Fábio Guimarães / Extra
Roberta Hoertel
Tamanho do textoA A A

Parentes do militar Vinícius Figueira Benedito Eugênio, de 21 anos, morto na explosão de um artefato na Escola de Sargentos de Logística, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira, cobram respostas do Exército. Eles estão no Hospital Geral do Exército para reconhecer e liberar o corpo do jovem. Vinícius foi atingido no peito por estilhaços de uma mina que explodiu no local durante treinamento de alunos na escola.

Uma das tias do militar, Elaine do Espirito Santo passou mal na porta do hospital ao saber da morte do sobrinho. Segundo ela, Vinícius já vinha reclamando do excesso de exercícios físicos há algum tempo.

- Quero saber quem vai assumir a responsabilidade pela morte do meu sobrinho - disse Elaine.

O Exército irá abrir um inquérito para apurar o caso. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), na noite de quarta-feira, por volta das 21h, os alunos participavam de instruções já previstas, quando sofreram o acidente em virtude da explosão de um artefato. De acordo com a nota, outros dez alunos ficaram feridos e foram transferidos para hospitais militares. O CML determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

Veja a nota na íntegra:

No final da noite de ontem, 20 de junho de 2012 (quarta-feira), por volta de 21:00h, alunos da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), que estavam realizando instruções previstas em Quadro de Trabalho Semanal (QTS), vieram a sofrer um acidente no Campo de Instrução de Camboatá (Deodoro), em virtude da explosão de um artefato.

No acidente veio a falecer o aluno VINICIUS FIGUEIRA BENEDITO EUGENIO, de 21 anos, e outros dez alunos ficaram feridos, tendo sido socorridos e transferidos para hospitais militares, onde se encontram em observação.

O comandante da Escola determinou abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

Parentes de militar morto em explosão de artefato cobram providências do Exército

Parentes de militar morto em explosão de artefato cobram providências do Exército

Fechar comentários

8 Comentários

  • OVelhoPatriota
    Todo treinamento militar comporta este tipo de risco. Resta saber se a natureza do treinamento cabia o uso de minas terrestres. Se não havia, cabe ao EB apurar as causas do seu aparecimento no teatro dos exercícios. Agora se foi descuido, relaxamento ou displicência de quem comandava, tem haver punição dura. OVelhoPatriota 
  • EB2004DUDU
    esse será só mais um ... quantos incidentes acontecem nos quarteis e nao sao divulgados? muitos!!! aqui no BRASIL nao há preparo adequado nao ha treinamento correto, manuseio precario má formaçao do militar. aqui é um faz de conta que aprendem ( ev´s) e um faz de conta que ensinam ( oficiais, sgts etc...) ESSA É A REALIDADE.... 
  • Cassimiro Nascimento
    Todos que prestam concusrso para ingressarem nas Forças Armadas têm plena conciência dos riscos inerentes às atividades correlatas na preparação e efetivação do profissional militar para assumirem as funções pertinentes dequela área. O Exército não poderá restituir o militar à família, mas certamente adotará todas as medidas cabíveis na apuração e, se houver, punir no rigor da lei qualquer um que tenha negligenciado na segurança dos militares. 
  • José Aparecido da Silva
    O Campo de Instrução do Camboatá abrigava o antigo Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOPESP) que funciona atualmente em Niterói. Antes de ser campo de instrução, funcionava naquele local uma fábrica de explosivos que mais ou menos 40 anos atrás explodiu. Com certeza tem muitos explosivos espalhados por lá, ou restos da fábrica ou dos treinamentos das tropas de operações especiais. É bom investigar isso direitinho. 
  • Lula1959
    o Papaku vava,não sabes o que diz, o Exército forma anualmente milhares de homens e o treinamento é compativel com o dos melhores exércitos do mundo, os acidentes acontecem, aqui nos EUA, na França, etc, em qualquer Exército que faça um trabalho sério,formar soldado não é formar alunos de jardim de infancia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário