21/06/12 12:39
Parentes do militar Vinícius Figueira Benedito Eugênio, de 21 anos, morto na explosão de um artefato na Escola de Sargentos de Logística, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira, cobram respostas do Exército. Eles estão no Hospital Geral do Exército para reconhecer e liberar o corpo do jovem. Vinícius foi atingido no peito por estilhaços de uma mina que explodiu no local durante treinamento de alunos na escola.
Uma das tias do militar, Elaine do Espirito Santo passou mal na porta do hospital ao saber da morte do sobrinho. Segundo ela, Vinícius já vinha reclamando do excesso de exercícios físicos há algum tempo.
- Quero saber quem vai assumir a responsabilidade pela morte do meu sobrinho - disse Elaine.
O Exército irá abrir um inquérito para apurar o caso. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), na noite de quarta-feira, por volta das 21h, os alunos participavam de instruções já previstas, quando sofreram o acidente em virtude da explosão de um artefato. De acordo com a nota, outros dez alunos ficaram feridos e foram transferidos para hospitais militares. O CML determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
Veja a nota na íntegra:
No final da noite de ontem, 20 de junho de 2012 (quarta-feira), por volta de 21:00h, alunos da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), que estavam realizando instruções previstas em Quadro de Trabalho Semanal (QTS), vieram a sofrer um acidente no Campo de Instrução de Camboatá (Deodoro), em virtude da explosão de um artefato.
No acidente veio a falecer o aluno VINICIUS FIGUEIRA BENEDITO EUGENIO, de 21 anos, e outros dez alunos ficaram feridos, tendo sido socorridos e transferidos para hospitais militares, onde se encontram em observação.
O comandante da Escola determinou abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
Parentes de militar morto em explosão de artefato cobram providências do Exército
Parentes de militar morto em explosão de artefato cobram providências do Exército
8 Comentários