01/08/2012 - 19h17
De policial que atirou em bandido rendido
A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem até 60 dias para concluir o inquérito aberto pela própria corporação para apurar a conduta do policial flagrado atirando na perna de um suspeito, já rendido.
O servidor público, cuja identidade e tempo de atividade na PM não foram revelados, permanece detido. O flagrante em vídeo foi exibido nesta terça-feira (31) pelos telejornais da TV Globo.
O caso ocorreu após perseguição de quatro homens envolvidos numa tentativa de sequestro-relâmpago na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os outros três policiais estão em trabalho administrativo.
Segundo a Polícia Militar, após a conclusão do inquérito, os documentos serão encaminhados para o secretário de Estado de Segurança Pública, que então encaminha o caso para decisão da Justiça.
O vídeo foi feito por um morador e mostra a cena ocorrida em um terreno baldio. Em um primeiro momento, aparece o policial atirando na direção de um homem com as mãos para cima, mas atingindo um muro.
Em seguida, o mesmo policial, segundo a corporação, dispara na perna de um dos bandidos, que aparentemente não oferecia risco. Os vídeos causaram revolta entre os cariocas que denunciam abusos da PM.
Após a exibição das imagens, o secretário José Mariano Beltrame determinou a apuração rápida e que "os envolvidos sejam submetidos, preferencialmente, a um processo de expulsão sumária".
Nenhum comentário:
Postar um comentário