Em ação, um policial militar, região metropolitana de SP, bate no rosto de um adolescente, que não reagiu à agressão
- SÃO PAULO
Ugo Sartori, do R7*
O PM que aborda o jovem bate no rosto dele e pede pelos documentos
Reprodução
O PM que aborda o jovem bate no rosto dele e pede pelos documentos
ReproduçãoUm vídeo divulgado em grupos de WhatsApp de policiais, na tarde desta terça-feira (3), mostra o momento em que um PM bate no rosto de um jovem durante uma abordagem, em Suzano. De acordo com informações do grupo, o policial, do 22º BPM, estava acompanhado de outros dois agentes.
Policial militar dá tapa na cara de jovem e câmera flagra agressão
Nas imagens, é possível ver o adolescente encostado na parede enquanto o policial faz perguntas ao suspeito. A vizinhança aparece em volta, e a situação parece estar controlada quando o policial bate no rosto do jovem, que não reage.
Algumas mulheres contestam e dizem que a agressão já estava acontecendo antes da filmagem. O polcial não responde e pede apenas pelos documentos do jovem. A mãe dele aparece com os documentos e pergunta: "Você não tem o direito de bater na cara do meu filho! Por que ele está preso?"
No vídeo, também é possível identificar a placa, DJL-2166, e o número da viatura, 22-1234.
Vídeo flagra suposta agressão de policiais em favela de São Paulo
O R7 questionou oficialmente a SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre os motivos da agressão. No entanto, o órgão disse não ter informações da ocorrência até o momento de conclusão desta reportagem. Assim que obtiver a resposta, a reportagem irá publicá-la.
Veja o vídeo da agressão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário