David Nascimento dos Santos, 23 anos, morreu após abordagem de policiais. Imagens de câmera de segurança desmentem verão dada pela PM
Jovem morto após abordagem da PM
Reprodução Arquivo Pessoal- SÃO PAULO
Do R7, com informações da Record TV
A Polícia Militar afastou 12 policiais investigados após a morte de David Nascimento dos Santos, 23 anos. A Corregedoria da Polícia informou que apura todas as circunstâncias relacionadas à ocorrência por meio de inquérito policial militar. A ocorrência também é investigada pelo 93º Distrito Policial, responsável pela área.
Leia mais: Familiares protestam por morte de jovem após abordagem da PM em SP
Imagens de câmeras de segurança mostram o jovem abordado por PMs e colocado numa viatura do 5° Baep (Batalhão de Operações Especiais) na noite de sexta-feira (24), na Favela do Areião, no Jaguaré, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo policiais militares, David morreu durante uma troca de tiros. As imagens, porém, desmentem a versão da policia.
"Injustiça, não tem o que dizer, ele trabalhava, foi injustiça", afirmou Cilene Geraldina dos Santos, a mãe de David. "Levaram ele, com certeza para executar." Segundo ela, o jovem havia saído de casa para buscar um lanche quando foi abordado pela polícia e apareceu morto uma hora depois. Ela questiona também a roupa que David usava quando foi encontrado.
De acordo com a mãe, não é a roupa que ele saiu de casa. "Meu filho sumiu de bermuda e chinelo. Quando mataram, eles trocaram a roupa. Foi a polícia que trocou a roupa." A perícia foi acionada para verificar se era mesmo o jovem. Segundo familiares, ele não tinha envolvimento com crime, ganhava a vida como vendedor ambulante e não sabia que seria pai. "Acabaram com os sonhos do meu menino."
O caso
Segundo um amigo da vítima, pouco tempo depois da abordagem o rapaz foi encontrado, em uma comunidade chamada Fazendinha, morto com sinais de espancamento e marcas de tiro na cabeça e no peito. De acordo com familiares, David havia saído de casa para buscar um lanche, que havia pedido.
O amigo do jovem afirma ainda que corpo de David estava vestido com calça e tênis, mas no vídeo do que seria a abordagem ao rapaz, ele está usando bermuda e chinelo. De acordo ele a troca ocorreu para tentarem relacionar David a uma outra ocorrência da qual ele não participou.
Por volta das 16h30 do sábado (25), familiares e amigos de David realizaram uma manifestação na rua Andries Both, próximo à Marginal Pinheiros, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. O corpo de David foi enterrado na manhã deste sábado (25), no Cemitério Municipal de Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário