2 minutos de leitura
Início »
Diante das denúncias envolvendo policiais de violência contra civis, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (22/06) que vai dar treinamento a toda a corporação – do comando até a base. A gestão do tucano, já demitiu 220 policiais por diversas razões. Segundo ele, essas denúncias atingem menos de 1% dos policiais. O Estado tem cerca de 76 mil policiais militares e 20 mil civis.
“Vamos retreinar as tropas da PM para evitar que esses 1% de maus policiais que insistem em usar a violência seja extinto. Não é aceitável. Esse tipo de comportamento é investigado e de forma rápida, objetiva e justa, os policiais serão punidos e afastados da corporação”, disse o governador.
O secretário-executivo da PM, coronel Camilo, disse que o treinamento vai atingir desde o comando até cabos, sargentos e soldados. “Queremos reforçar que o nosso papel é proteger e salvar e fazer o bem”, disse ele.
Nas últimas semanas, excessos cometidos por policiais militares foram flagrados em São Paulo. Ontem, por exemplo, um policial militar deixou um homem desacordado após uma abordagem violenta na comunidade de Jardim Ariston, em Carapicuíba.
Outra ocorrência revelou policiais agredindo, com socos, chutes e cassetetes, um jovem que estava rendido e que, ao tentar se defender, dizia ser trabalhador e que estava na casa da namorada.
A PM afastou os policiais envolvidos nas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário