Abusar de criança em Salvador
Investigador de 66 anos sofreu tentativa de linchamento na comunidade.
Garota que teria sofrido violência sexual tem 11 anos. Caso é investigado.
Um investigador aposentado da Polícia Civil, de 66 anos, é suspeito de tentar estuprar uma menina de 11 anos, no bairro da Liberdade, em Salvador. Ele foi autuado em flagrante na noite de terça-feira (7) e levado à Corregedoria da corporação, após sofrer tentativa de linchamento por parte de vizinhos. Na agressão, ele ficou ferido na orelha. O suspeito nega o crime.
O caso foi divulgado nesta quarta-feira (8) pela polícia. A garota conversou com a corregedora - chefe da PC, delegada Heloísa Campos Brito, e disse que esteve na casa do aposentado, que pediu que ela ficasse nua e fez carícias em seu corpo. Ela não soube dizer em que data o caso ocorreu. A situação foi descoberta porque a garota teria descrito o fato a uma adolescente de 16 anos, que espalhou para a comunidade. Além dela, a polícia ouviu parentes e amigos.
saiba mais
O suspeito alega à polícia que a garota e outra menina de 20 anos, que teria deficiência mental, costuma ir à sua casa pedir dinheiro, justificando que precisam ajudar cinco irmãos e a mãe, que seria alcóolatra.
Foram expedidas guias de exames para constatar se a criança sofreu ou não abuso, informou a polícia. O suspeito é aposentado desde 1999 e, na casa dele, foi encontrado um revólver calibre 38, que ele disse ter sido comprado por um sobrinho pela quantia de R$ 400. A arma tem registro de São Paulo. O aposentado está custodiado na Corregedoria da PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário