Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de julho de 2020

São Gonçalo foi município com maior número de tiroteios e baleados do Leste Fluminense no primeiro semestre de 2020


Na foto, policiais no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo
Na foto, policiais no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Extra
Tamanho do textoA A A

A plataforma Fogo Cruzado divulgou, nesta sexta-feira, números de tiroteios e baleados no Grande Rio no primeiro semestre do ano. Os dados colocam o Leste Fluminense como a região com maior número de vítimas de armas disparos com arma de foto, com destaque para o município de São Gonçalo, que ficou no topo do ranking de trocas de tiro e pessoas atingidas.
Segundo a plataforma, São Gonçalo teve 338 tiroteios registrados de janeiro ao fim de junho. Na sequência, ficaram Niterói (108), Itaboraí (22), Maricá (14) e Cachoeiras de Macacu (1). Entre os municípios com mais baleados na região, São Gonçalo concentrou 72% do total (346), com 249 baleados. Em seguida, ficaram Niterói (68), Itaboraí (16), Maricá (12) e Cachoeiras de Macacu (1).


Leia mais

Tudo Sobre

Região é a mais letal para idosos
Repetindo os tristes números de 2019, o Leste Metropolitano se manteve como a região mais letal para idosos: só no primeiro semestre deste ano, 8 pessoas com mais de 60 anos foram mortas e 3 ficaram feridas. A região concentrou 79% dos idosos baleados em todo o Grande Rio, que totalizou 14 baleados (10 mortos e 4 feridos).
Em 5 de janeiro, Lisete Pereira, de 78 anos, foi a primeira vítima idosa a ser baleada em 2020: Ela estava no quintal de casa, no bairro Arsenal, em São Gonçalo, quando foi atingida por uma bala perdida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Os 483 tiroteios registrados no Leste Fluminense equivalente a 19% do total dos ocorridos em toda a Região Metropolitana, que chegaram a 2.606. Ao todo, 1.040 pessoas foram baleadas e 518 morreram.
Em toda a Região Metropolitana, foram registrados 2.606 tiroteios/disparos de arma de fogo, com 1.040 pessoas baleadas e 518 mortes. Do total de tiros, 483 ocorreram no Leste Fluminense, o equivalente a 19% do total.
O Leste Metropolitano é composto por Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Cachoeira de Macacu e Tanguá, que fazem parte da Região Metropolitana do Rio juntamente com os 13 municípios que compõem a Baixada Fluminense e a cidade do Rio de Janeiro.
São Gonçalo foi município com maior número de tiroteios e baleados do Leste Fluminense no primeiro semestre de 2020

São Gonçalo foi município com maior número de tiroteios e baleados do Leste Fluminense no primeiro semestre de 2020
Fechar comentários

5 Comentários

  • marioluizjuniors
    Pm,pc já chegarão no limite,não tem mais jeito.  
  • marioluizjuniors
    Cartel sinalo-a,mexicano se estalar no rj coisa sera bem pior.  
  • marioluizjuniors
    Rj e maior criatório de crime,só perde mafia cartel sinalo-a mexico  
  • David Atenas
    Se alguém morrer por bala perdida, vão botar como Covid. Vai vendo.  
  • Reinaldo Cabral
    SÃO GONÇALO CIDADE ABANDONADA PELO DESCASO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS.DÁ QUI PRA FRENTE SÓ DÁ ISSO.CIDADE SITIADA  


Um comentário: