Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 19 de maio de 2020

Nove militares são nomeados para assessorar ministro que ainda nem foi escolhido




O general Eduardo Pazuello é interino no comando do Ministério da Saúde
O general Eduardo Pazuello é interino no comando do Ministério da Saúde Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Paula Ferreira e Leandro Prazeres
Tamanho do textoA A A
O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, nomeou nesta terça-feira nove militares para postos do Ministério da Saúde. Além de nomeações para assessoramento do ministro, os militares ocuparam cargos na área de finanças do Fundo Nacional de Saúde, e na área de avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS). Pazuello, que era secretário executivo do ministério antes da saída de Nelson Teich, ocupa o cargo de chefia da pasta enquanto o presidente Jair Bolsonaro não define novo gestor para o órgão.
As nomeações feitas por Pazuello foram publicadas na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União. Uma consulta ao Portal da Transparência indica que os escolhidos por Pazuello são militares ou estão lotados em cargos subordinados ao Comando do Exército. A chegada de militares ao Ministério da Saúde ainda durante a gestão de Nelson Teich foi um dos elementos que causou o isolamento do ex-ministro dentro da pasta. A nomeação desses quadros para postos de chefia gerou desconfiança no corpo técnico do Ministério da Saúde. Segundo relatos, servidores temiam um ministério "tutelado" por pessoas sem conhecimento amplo sobre o SUS.

Processo de expulsão de coronel da PM condenado por pedofilia é suspenso

Pedro Chavarry Duarte recorre da condenação por ter estuprado uma menina de 2 anos em 2016
Por Clara Nery, às 17:45 - 07/10/2019 | Atualizado às 20:13 - 07/10/2019


Para cargos de assessoria, Pazuello nomeou Alexandre Magno Asteggiano e Luiz Otávio Franco Duarte, sendo o último como assessor especial do ministro. Já para a o Fundo Nacional de Saúde, foram nomeados Giovani Cruz Camarão como coordenador de finanças da coordenação- geral de execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Diretoria Executiva do Fundo; André Cabral Botelho como coordenador contábil da mesma área; e Vagner Luiz da Silva Rangel como coordenador geral.
Já Marcelo Sampaio Pereira foi nomeado para exercer a função de diretor de programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde; e Angelo Martins Denicoli foi o nome escolhido como diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS. Mario Luiz Ricette Costa foi nomeado como assessor técnico da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento. E Ramon da Silva Oliveira ocupará o cargo de coordenador Geral de Inovação de Processos e de Estruturas Organizacionais.
O ministro interino também designou o atual secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, como seu substituto eventual.
Nove militares são nomeados para assessorar ministro que ainda nem foi escolhido




Nove militares são nomeados para assessorar ministro que ainda nem foi escolhido

Fechar comentários

3 Comentários

  • LuizN
    Acabou a mamata, mas só pra "cumpanheirada". E segue o naufrágio.
     
  • socialismoecaral
    E eu pergunto ao Jornal Extra: E daí? São menos incompetentes dos que aí estiveram? Acho que não. Talvez sejam honestos e acabem com essa farsa que o GLOBO e seus asseclas permearam no povo que é o que se chama de PAVOR INCONSEQUENTE.
     
  • pegasus
    Inclusive deveriam intervir na Globo,por conta dos bilhões que deve,e nomear militares para a gestão.........kkkkkkkkcomo seria bom.....
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário