Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vídeo flagra mulher sendo agredida diante de viatura da PM, em Belém


A Polícia Militar do Pará investiga uma denúncia de descaso de policiais diante de um flagrante de agressão contra mulher, segundo informações da assessoria do órgão divulgadas nesta segunda-feira (13). Um vídeo, que circula pelas redes sociais, registrou uma briga entre um homem e a vítima, que é espancada e jogada em uma pista. Ao cair, a mulher bate a cabeça em uma viatura da PM que chegava ao local. Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou, por nota, "que o referido video já foi encaminhado para a análise e adoção de providências julgadas necessárias".
Dois policiais militares estão no automóvel, que para e recua vagarosamente, enquanto o homem que espancou e empurrou a mulher vai embora caminhando. A vítima fica caída no chão. Durante a gravação, os PMs não saem da viatura nem vão atrás do autor da agressão. Após alguns instantes, uma outra mulher chega ao local e ajuda a vítima a se levantar do chão. O carro da PM vai embora. Não fica claro se o agressor foi intimiado ou advertido de alguma forma.
Nas redes sociais onde o vídeo foi compartilhado a reação foi de revolta e incredulidade. Muitas pessoas questionaram se os policiais foram omissos por não terem interferido para conter o agressor. De acordo com a Lei Maria da Penha, policiais precisam garantir proteção imediata para vítimas de violência doméstica, inclusive encaminhando a mulher agredida para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário