15h - 31 de maio de 2011
A Polícia Militar tem sido notícia quase que diariamente pelas ações de assassinatos de inocentes e repressão à população ou por estarem associados a atividades criminosas.
Nessa terça-feira (31) foi desarticulada uma quadrilha de policiais que participaram a roubos em caixas eletrônicos na cidade de São Paulo. A operação prendeu cerca de quatro PMs que integravam a quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos na grande São Paulo.
O comando da operação ficou a cargo da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, parte do Deic. Além dos policiais foram presos um ex-policial e outra pessoa não identificada.
“No último sábado (28), dois policiais militares foram presos dentro de uma agência bancária, no bairro Jabaquara, na zona Sul de São Paulo, suspeitos de tentativa de roubo a caixa eletrônico. Um colega da dupla, também policial militar, tentou ‘ajudar’ os suspeitos enviando uma mensagem de texto sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). Com os presos foram encontraram pé-de-cabra, furadeira, broca e máscaras. Além de um tubo de PVC com material explosivo.” (ultimosegundo, 31/5/2011).
Só nesta madrugada foram registrados mais três roubos na capital e na região metropolitana. A prisão destes policiais é algo raro de acontecer e o fato também não garante que eles serão condenados já que a corrupção na PM é a regra e quase nunca há condenação de policiais, mesmo em caso mais graves como assinatos e execuções.http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=29450