Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sargento da PM agride e aponta arma para adolescente em Divisa Nova, MG

Sargento da PM agride e aponta arma para adolescente em Divisa Nova, MG

O adolescente havia tentado separar briga que envolvia filho do agressor


Michael Pereira de Lira, Economista do Setor Público
Publicado por Michael Pereira de Lira
há 3 anos
135 visualizações
Um sargento da Polícia Militar de Divisa Nova (MG) foi preso depois de ter agredido um garoto de 14 anos que se envolveu em uma confusão com o filho dele. O pai do garoto também ficou ferido após levar uma coronhada do policial, que ainda apontou uma arma para o adolescente de 14 anos. Toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança de um supermercado, onde pai e filho trabalham.
As imagens do circuito interno mostra o momento em que o sargento Alexander Coelho Fernandes, comandante do Destacamento PM em Divisa Nova, chega com a viatura e persegue o garoto que havia derrubado o filho do militar no chão ao separar uma briga. O vídeo mostra que o sargento agarra o adolescente pelo pescoço. Neste momento, o pai do menino, que trabalha no mercado, tenta impedir e leva um soco. O policial saca a arma, aponta para a cabeça do menino e em seguida dá uma coronhada no pai dele.
Com o pai do menino caído, o sargento vai atrás do estudante. Dentro do mercado, o adolescente de 14 anos é derrubado e leva chutes. O vídeo mostra que o policial ainda pisa nele. Mesmo caído, o pai do menino tenta proteger o filho. Nas imagens, o policial parece fazer ameaças e depois de três minutos deixa o local. Ferido, o pai do menino precisou ser socorrido.
Sargento da PM agride e aponta arma para adolescente em Divisa Nova MG
Policial Militar é flagrado agredido adolescente de 14 anos em Divisa Nova (Foto: Reprodução EPTV)
O adolescente passou pelo exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O pai do menino, o açougueiro Paulo da Silva, de 42 anos, sofreu um corte na cabeça e chegou inconsciente ao Pronto-socorro de Divisa Nova. De lá, ele foi transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). Ele passou a noite em observação e fez vários exames.
O policial foi detido e levado para o batalhão da PM.

Para quem tem estômago para assistir uma cena destas e ficar "imparcial" é porque não é pai e nem conhece o art 18 da LEI Nº8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 que traz em seu texto:
"É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor." (negrito meu).
O que se pode esperar do Batalhão da PM daquela cidade no qual o Sargento está incorporado? Expulso? Preso?
Baseado no art. 232 do mesmo ordenamento jurídico lemos:
Art. 232.Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento:
Pena - detenção de seis meses a dois anos.
Pernambucano de Recife, casado com uma linda mulher e pai de um filho que dá orgulho, Economista e com Curso de Direito pela UNAMA/PA; Especialização em Finanças em 1990; MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV em 2010 e Consultor Empresarial em Planejamento e Gestão, analista econômico e palestrante no Rio de Janeiro. SITE: http://www.michaellirapage.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário