Sargento da PM agride e aponta arma para adolescente em Divisa Nova, MG
O adolescente havia tentado separar briga que envolvia filho do agressor
Um sargento da Polícia Militar de Divisa Nova (MG) foi preso depois de ter agredido um garoto de 14 anos que se envolveu em uma confusão com o filho dele. O pai do garoto também ficou ferido após levar uma coronhada do policial, que ainda apontou uma arma para o adolescente de 14 anos. Toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança de um supermercado, onde pai e filho trabalham.
As imagens do circuito interno mostra o momento em que o sargento Alexander Coelho Fernandes, comandante do Destacamento PM em Divisa Nova, chega com a viatura e persegue o garoto que havia derrubado o filho do militar no chão ao separar uma briga. O vídeo mostra que o sargento agarra o adolescente pelo pescoço. Neste momento, o pai do menino, que trabalha no mercado, tenta impedir e leva um soco. O policial saca a arma, aponta para a cabeça do menino e em seguida dá uma coronhada no pai dele.
Com o pai do menino caído, o sargento vai atrás do estudante. Dentro do mercado, o adolescente de 14 anos é derrubado e leva chutes. O vídeo mostra que o policial ainda pisa nele. Mesmo caído, o pai do menino tenta proteger o filho. Nas imagens, o policial parece fazer ameaças e depois de três minutos deixa o local. Ferido, o pai do menino precisou ser socorrido.
Policial Militar é flagrado agredido adolescente de 14 anos em Divisa Nova (Foto: Reprodução EPTV)
O adolescente passou pelo exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O pai do menino, o açougueiro Paulo da Silva, de 42 anos, sofreu um corte na cabeça e chegou inconsciente ao Pronto-socorro de Divisa Nova. De lá, ele foi transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). Ele passou a noite em observação e fez vários exames.
O policial foi detido e levado para o batalhão da PM.
FONTE: Por G1| Para:CBN Foz(http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/minas-gerais/14052014-139768-sargento-da-pm-agrideeaponta-arma-para-adolescente-em-divisa-nova-mg)
Para quem tem estômago para assistir uma cena destas e ficar "imparcial" é porque não é pai e nem conhece o art 18 da LEI Nº8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 que traz em seu texto:
"É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor." (negrito meu).
O que se pode esperar do Batalhão da PM daquela cidade no qual o Sargento está incorporado? Expulso? Preso?
Baseado no art. 232 do mesmo ordenamento jurídico lemos:
Art. 232.Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento:Pena - detenção de seis meses a dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário