Idoso é agredido com chute no rosto após discussão com policiais militares, na PB

15612436280003622710000
Sapé-PB
Um idoso foi agredido por policias militares com chutes no rosto e no corpo, durante uma discussão no município de Sapé, na Zona da Mata paraibana, a 67 km de João Pessoa.
A PM já identificou os policiais e vai instaurar um procedimento investigatório. Um vídeo registra agressão. Segundo as imagens, o idoso anda pela rua após uma discussão e é chamado pelo policial, que pega um objeto no chão e joga no idoso. Atingido, o idoso tenta pegar o objeto para revidar a agressão, mas é derrubado no chão e contido pelo policial, que agride a vítima com um chute no rosto.
Ao Portal Correio, o comandante da Companhia de Polícia Militar em Sapé, capitão M. Lima, confirmou a agressão cometida pelo policial e disse que o caso aconteceu durante a festa de São João da cidade. Ainda segundo o comandante, os policiais envolvidos no fato já foram identificados e vão ser investigados através de procedimento da Corregedoria.
“Foi um caso, no mínimo, anormal. Tomei conhecimento do fato na noite do sábado através de um vídeo. Já identificamos os policiais envolvidos e eles não são da companhia de Sapé, são do 1º Batalhão, em João Pessoa, e vieram reforçar a segurança no São João. Já entrei em contato com o comandante-geral e ele quer uma apuração rigorosa. Na segunda-feira (4), iremos encaminhar relatório à Corregedoria e ela vai instaurar o procedimento cabível”, afirmou o capitão.
Portal Correio