Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Militar do Exército Brasileiro

26/09/2013 - 10h13   |   Atualizado em 26/09/2013 - 10h28
Reporter Naress

Militar do Exército Brasileiro que foi ao Haiti é preso por tráfico de entorpecentes em Pirassununga

Pouco mais das 19h40 da noite de quarta-feira, 25, cerca de 48 horas depois da prisão de um desempregado que estava com pouco mais de um quilo de Cocaína em sua casa, na rua Isaura Riciardi Del Nero, jardim São Valentin, zona norte da cidade, a Polícia Militar de Pirassununga voltou a prender mais um homem suspeito de drogas na mesma rua, porém, em outra residência à cerca de 100 metros do local anterior. O suspeito preso é um soldado do Exército Brasileiro.
Já a alguns dias atrás, de acordo com a Polícia, informações anônimas chegavam junto ao Centro de Atendimento e Despachos da Polícia Militar de Pirassununga (CAD - 190), Informando que um jovem estaria traficando entorpecentes em sua residência, casa de número "x" da rua Isaura Riciardi Del Nero.
Na noite de quarta-feira, 25, a equipe da Força Tática composta pelo sargento Rosário e soldados Tessaro e R. Lopes realizam patrulhamento pela região com vistas ao suspeito. Quando por das 19h40, ao passarem em frente ao imóvel onde reside o suspeito, o mesmo estava na calçada, e ao ver a aproximação da viatura policial correu para o interior da casa, sendo acompanhado pelos policias, quando jogou uma mochila sobre o telhado da residência.
O suspeito, o qual foi identificado como sendo um Soldado do Quartel de Cavalaria do Exército Brasileiro (13º RCMEC e Pirassununga) - Felipe MA, 22, natural do Rio de Janeiro/RJ, que retornou recentemente da Missão junto ao Haiti, estourou uma porta do imóvel para tentar fugir, mas acabou sendo detido.
Os policiais subiram ao telhado da residência do militar do Exército Brasileiro, quando vieram a encontrar uma grande quantia de drogas, as quais pesadas em balança não oficial, pesou 185 gramas de Crack, 5 gramas de Maconha, 1.924 kg de Cocaína, a quantia de R$ 464,50 em dinheiro e uma munição de cartucho 7,62 (do Fuzil - FAL, usado pelas Forças Armadas Brasileira).
Também, junto aos entorpecentes foi recolhida ao Plantão de Polícia, uma Medalha MINUSTAH (MISSION OF THE NATIONS UNITS FOR STABILIZATION FOR HAITI), concedida a militares que participaram de pelo menos três meses da Missão da ONU de Paz e Estabilização do Haiti.
O soldado do Exército Brasileiro, Felipe MA, seria promovido para o posto de Cabo, de acordo com policiais, neste final do ano.
A delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policias. Após as formalidades de praxe, o soldado foi levado para a Cadeia do 13º RCMEC permanecendo à disposição da Justiça.
Reveja a prisão ocorrida na mesma rua na terça-feira.
Mais uma denúncia anônima dada ao Centro de Atendimento e Despachos da Polícia Militar de Pirassununga sobre tráfico de entorpecentes levou um homem, que de acordo com a polícia, ser o desempregado Alex, 28, morador no jardim São Valentin, zona norte para o Sistema Prisional. A prisão aconteceu as 20h00 de segunda-feira, 23.
De acordo com a Polícia, depois de mais uma denúncia chegada ao CAD - 190, os policiais rumaram para a casa localizada na rua Isaura Ricierdi Del Nero, quando usaram de tática especial para adentrarem ao imóvel. Enquanto que um grupo de policiais estava dentro do imóvel, outro ficou do lado de fora, foi quando o suspeito chegava a sua casa no Ford/Royale 2.0, de cor vermelha, placas de Pirassununga e ao ver viaturas do policiamento de área em frente da casa tentou fugir, mas foi perseguido e abordado.
Em revista ao suspeito os policiais encontraram cinco invólucros contendo cocaína e certa quantia em dinheiro. Perguntado pelos policiais se na casa tinha mais drogas, o suspeito disse que não, mas diante a denúncia de que no final da tarde do dia em questão, os policiais procederam a uma verdadeira varredura pelo imóvel.
No interior do imóvel foi encontrado mais dinheiro, um simulacro de arma de fogo, anotações do tráfico de entorpecentes e dentro de uma bota, que estava no quintal, próximo da área de lavanderia os policiais encontraram um pacote de cocaína, que pesada em balança não oficial pesou 1.002 kg. Os cinco invólucros pesaram 0,05 gramas, totalizando 1.007 kg de cocaína. O total de dinheiro apreendido foi de R$ 460,00.
O delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo o suspeito encaminhado para a Central de Vagas de Pirassununga devendo seguir para um CDP da região.
Os policiais envolvidos neste flagrante foram; sargento PM Paulo Henrique, Cabo PM Dores e soldados PM Francisco, Gallo, Bonifácio, Eder e Agnaldo, e o soldado PM Sérgio, que recebeu a denúncia junto ao CAD - 190.


fotos



  • Foto: Reporter Naressi

  • Foto: Reporter Naressi

  • Foto: Reporter Naressi

  • Foto: Reporter Naressi

  • Foto: Reporter Naressi


Nenhum comentário:

Postar um comentário