30/05/2013 | Polícia
Família acusa policial militar de agressão
Lages, 31/05/2013, Correio Lageano
Uma família do bairro Araucária, em Lages, na Serra, está acusando um soldado da Polícia Militar de abuso de autoridade e agressão contra um adolescente de 16 anos. A vítima e o irmão afirmam que registraram um boletim de ocorrência na delegacia e vão levar o caso ao Ministério Público e à corregedoria da PM.
Segundo a família, a agressão ocorreu na noite da última segunda-feira (27), depois que o rapaz retornou da escola. Ele teria deixado a mochila em casa e saído novamente para comprar um lanche no mesmo bairro, quando foi abordado numa rua próxima por uma viatura.
Na abordagem, o militar teria agredido o adolescente com joelhadas no estômago e tapas. Outro policial que estava na viatura teria presenciado as agressões. O jovem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP).
O irmão da vítima, Alessandro Roberto Barbará, de 21 anos, afirma que a agressão foi motivada por discussões entre a mãe da vítima e o suposto agressor, há cerca de um mês e meio. Na ocasião, o adolescente teria sido abordado em frente de casa, mas a mulher não gostou da abordagem e se manifestou.
“Ele (policial) foi muito agressivo com a minha mãe e começou a xingar. Aí a gente disse que não era assim. Noutro dia procuramos o comando da PM e não tivemos uma resposta. Apenas disseram que iam conversar com ele”, lembra o irmão da vítima. Para ele, a agressão ocorreu em represália ao fato de a família ter procurado a corporação.
Barbará afirma que o seu irmão nunca teve passagens pela polícia. “A vida dele é só estudar, jogar futebol e andar de bicicleta”, diz.
Procurado, o major Fernando, da PM de Lages disse que o comando não tem conhecimento do caso. “Não recebemos nenhuma denúncia, mas quando o caso chegar ao nosso conhecimento, vamos apurar. Se houve alguma ação equivocada do policial, ele vai responder”, avisou.
Comentários
- Leonardo Pucci 11/06/2013 - às 11:53:22
Conheço o policial citado na reportagem e assim como eu, quem o conhece sabe da sua indole. Um homem educadíssimo, de grande coração e espirito. Tenho certeza e colocaria minha mão no fogo de que ele não teria tido tal atitude. É fato que esses adolescentes de hoje em dia nao tem um minimo de educação. - Valdecir 03/06/2013 - às 17:15:31
E inadimissivel ter noticias desse tipo em nossa cidade..pois nao devemos levar pro lado pessoal..ter postura militar é o minimo desse soldado pra ter confiança da populaçao pra nao chegar ao caos que chegou em Sao Paulo. provavelmente era tomado uma providencia por parte do comando e espero que nao haja omissao por por parte da corporaçao... - José Bossle 31/05/2013 - às 12:05:01
Só que antes de acusar a policia de agressão é preciso verificar a falta de educação e respeito desses adolescentes que circulam por ai achando se donos do mundo, naõ aceitando a menor advertência por seus atos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário