CENTRO 22/09/2016
NOTÍCIADois policiais, um militar e outro civil, trocaram tiros em uma farmácia. Os dois saíram feridos no caso, que seria um mal-entendido
5 COMENTÁRIOS
Um policial militar e um policial civil trocaram tiros e saíram feridos, na tarde de ontem, durante um suposto mal-entendido em uma farmácia na avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza. Esse foi um dos dois casos envolvendo policiais civis registrados ontem, dia em que a categoria realizou paralisação de 24 horas e decidiu, em assembleia, pela greve.
No caso da farmácia, vídeos dos circuitos interno e externo de segurança mostram o momento em que o cabo da Polícia Militar Edilson Barreto da Silva aparece entrando na loja da rede Extrafarma. Ele é seguido pelo inspetor da Polícia Civil Olívio Gabriel Torres Júnior. As imagens mostram que o PM levanta a blusa e vai para fora da farmácia, em confronto com o inspetor. Os funcionários permaneceram atrás do balcão. O vídeo mostra os dois agentes de Segurança Pública caindo no chão, feridos, e seguranças de lojas vizinhas recolhendo as armas usadas. Conforme o setor de Relações Públicas da PM, um teria achado que o outro seria assaltante.
Ocorrência
De acordo com o setor de relações públicas da Polícia Militar, o cabo Edilson comprava um remédio na farmácia quando foi atacado por trás, pelo policial civil, que ordenou que o PM levantasse a blusa. O policial reagiu contra o inspetor e os dois saíram feridos. Olívio foi baleado no rosto e no abdômen. Já o militar foi ferido na perna.
Ambos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Segundo uma funcionária da unidade, na noite de ontem, os dois passariam por cirurgia. Ela afirmou que o tiro atingiu a veia femoral de Edilson.
O POVO apurou que, na ocorrência, um policial da Força Tática de Apoio (FTA) teria chutado o PM lesionado. Ele teria achado que Edilson era um assaltante e foi levado ao quartel do 5º Batalhão da PM para prestar depoimento. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) esteve no local e informou, em nota, que investiga o caso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as circunstâncias envolvendo a ocorrência de troca de tiros entre o policial civil e o militar estão sendo apuradas. “Neste primeiro momento, levantamentos iniciais apontam para uma interpretação errada, envolvendo os dois agentes de segurança, que estavam à paisana”, afirmou, em nota.
Itaitinga
Outra ocorrência envolvendo policial civil aconteceu ontem, pela manhã, na delegacia de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Uma inspetora que fazia a custódia de detentos foi rendida por um trio, que resgatou três presos. A ação aconteceu no momento em que ela fazia a entrega da alimentação dos detentos. Ela teve a arma e o celular roubados e permaneceu algemada. As informações são da vice-presidente do Sindicado da Polícia Civil, Ana Paula Cavalcante. A SSPDS informou que, além do trio, uma mulher participou da ação, dando apoio.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/09/22/noticiasjornalcotidiano,3660184/policiais-se-confundem-trocam-tiros-e-saem-feridos.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário