Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PMs suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos no PR

POLICIAL
 15.06 - 18h28min
A
A
A
PMs suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos no PR


Paranaguá - Após três meses de investigação, policiais civis de Paranaguá, no litoral do Estado, deflagraram a “Operação Bandalhos”. No início da manhã deste sábado (15) foram presos cinco homens, dos quais quatro policiais militares suspeitos de ligação com o tráfico de drogas na região. O quinto suspeito é irmão de um dos policiais, que também participava do esquema, segundo apontado pelas investigações. 

Por volta do meio-dia deste sábado (15), foi preso mais um policial militar, contra quem também havia mandado de prisão.?De acordo com o delegado-adjunto da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Cassio André Dias Conceição, os presos são acusados de extorquir traficantes. “Eles entravam na casa de traficantes e levavam armas, dinheiro e drogas, sem que as pessoas ou o material fossem encaminhados para a delegacia, apropriando-se do que encontravam”, explica o delegado. ??

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a equipe encontrou munição de uso restrito na casa de um dos PMs, que foi autuado em flagrante.??

Deflagrada por policiais civis de Paranaguá, a operação foi coordenada pelos delegados Conceição e pelo delegado operacional da 1ª Subdivisão Policial, Eduardo Krueger Costa, com o apoio do delegado titular Miguel Stadler. A ação também teve o apoio do serviço reservado do 6º e do 9º Batalhão da Polícia Militar. 

A determinação da Secretaria da Segurança Pública é que as suas unidades vinculadas atuem juntas para combater qualquer desvio de conduta de policiais.??

Ao longo das investigações, a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), comandada pelo delegado Alfredo Dib Junior, também contribuiu com informações. “Descobrimos que os suspeitos compravam, na forma devidamente legal, munições em Curitiba e repassavam para outras pessoas no litoral, que não poderiam obter esse material”, complementou Conceição.

Um último homem suspeito de participar do esquema ainda está foragido.



Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário