Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Operação do Bope no Morro do Dendê

Termina com três mortos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, nesta quinta-feira (24) deixou três mortos, entre eles, uma moradora da comunidade, além de três presos.
De acordo com o major Ivan Blaz, houve confronto entre policiais e bandidos na chegada à comunidade. Michele Valentin dos Santos, de 18 anos, foi encontrada baleada no banco do carona de um veículo. Ela foi encaminhada ao Hospital Paulinho Werneck, na Ilha, mas não resistiu ao ferimento.
No carro, foi encontrado o documento do condutor do veículo, que fugiu e está sendo procurado pelos policiais nesta tarde. Peritos do Centro de Criminalística da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram uma perícia no local esta manhã. De acordo com a polícia, o Morro do Dendê permanece ocupado.
Ainda segundo o major, dos três traficantes presos, dois são foragidos da Justiça: Alex Silva da Costa, de 30 anos e Renato Nunes Fraga Junior, de 23 anos. O primeiro foi encontrado com uma granada, um rádio transmissor, três baterias e um celular.
O terceiro bandido foi preso pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC). Com Willian Pereira Porfírio, de 22 anos, foram apreendidos uma pistola calibre 45, dois carregadores, 95 papelotes de cocaína, R$ 1.400 em espécie e 88 munições. Todos foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso). Já com os bandidos mortos, os policiais apreenderam dois carregadores de pistola, 109 trouxinhas de maconha e 274 sacolés de cocaína.
Durante a operação, os policiais encontraram a casa de Fernandinho Guarabu, suspeito de chefiar o tráfico de drogas no morro, mas ele não estava no local. Segundo o pai da jovem encontrada morta, Márcio Valentim, a filha voltava de uma festa quando foi ferida e não tinha envolvimento com o tráfico.
Segundo Blaz, a operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e coibir a ação de bandidos que atuam no roubo de carros na região. O major informou que o governo do estado planeja instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro do Dendê, mas ainda não tem data definida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário