Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Comandante do Batalhão Especial

P

Conforto de cela do Batalhão Especial Prisional, em Benfica, em 4/12/2012<br />Foto: Divulgação CNJ

Conforto de cela do Batalhão Especial Prisional, em Benfica, em 4/12/2012 Divulgação CNJ
O comandante do Batalhão Especial Prisional (BEP), Alexandre Costa Reimão, foi exonerado do cargo. A decisão, de acordo com o jornal Extra, foi publicada no boletim da Polícia Militar de quinta-feira. No lugar de Reimão assume o ex-comandante do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) Ari Jorge Alves dos Santos.
O BEP foi interditado após denúncia feita pelo jornal Extra de que o batalhão possui até celas decoradas como apartamentos de luxo. Além da decoração dos apartamentos, um relatório feito pela Vara de Execuções Penais do Rio (VEP) mostrou que os presos da unidade dispunham de 109 geladeiras, 52 microondas, 102 televisores, 63 cafeteiras, uma máquina de frango assado, panelas elétricas, CDs e DVDs, rádios e máquinas de lavar. Desde então, a unidade ficou conhecida como o “Batalhão das Festinhas”.
Logo após a denúncia, a unidade recebeu ordens para ser interditada. A decisão foi tomada após uma inspeção ordenada pelo Tribunal de Justiça, quando oficiais da Vara de Execuções Penais encontraram indícios de antigos e novos privilégios desfrutados pelos PMs. O comando da Polícia Militar determinou que o controle de acesso ao BEP passaria a ser feito por homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e os policiais deveriam cumprir regras de rotina de uma unidade militar. A PM também anunciou que seriam feitas obras na unidade para que as celas fossem padronizadas. Durante a reforma, o BEP funcionará normalmente.
Leia mais sobre esse assunto em http://goo.gl/WC8dj
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A

Posted by
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário