Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quarta-feira, 24/11/2010, 03h47

Delegado é preso acusado de formar quadrilha

Tamanho da fonte:
O delegado de São Geral do Araguaia, Manoel Paiva, foi preso acusado de cometer os crimes de peculato e formação de quadrilha. As investigações do Ministério Público iniciaram em maio deste ano, quando o promotor de justiça Celsimar Custódio Silva, descobriu que o delegado e o escrivão da delegacia de São Geraldo, apropriaram-se indevidamente de um veículo roubado.
“Dois policiais militares apreenderam o veículo e levaram para a delegacia do município para que fosse feito o auto de apreensão. Chegando lá, nada foi feito”, disse o promotor. Segundo ele, o delegado não fez a autuação e o escrivão não registrou o Boletim de Ocorrência.
Meses depois, o promotor soube que o delegado e o escrivão, ficaram com o carro e já estavam pensando em vender o veículo e repartir o dinheiro. A certeza do crime foi confirmada através de ligações interceptadas pela polícia.
“Tivemos a certeza que os dois estavam envolvidos no crime, oferecemos a denúncia e o MP acatou”, ressaltou Silva. O delegado Manoel Paiva, se encontra preso em Belém, já o escrivão, Robson Junqueira de Lima, está foragido da Justiça. Os dois acusados terão de responder pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e prevaricação.
A Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol), informou que ainda não tem uma posição definida sobre o caso. Ainda de acordo com a Adepol, o delegado que era sindicalizado, está sendo defendido por um advogado da associação. (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário