F PRENDE ADVOGADOS QUE FAZIAM LEVA E TRAZ PARA TRAFICANTES EM SP
sexta-feira, 26 de novembro de 2010A Polícia Federal prendeu dia 23 de novembro advogados que faziam o serviço de leva e traz para traficantes de São Paulo.
Os cinco advogados, a partir de agora, vão fazer companhia para os clientes. Eles foram presos em São Paulo, Araraquara, Cândido Mota e no Paraguai, acusados de agir como pombos-correio do tráfico.
Os advogados trabalham na área criminal e usavam da profissão para fazer visitas diárias na penitenciária de Avaré. Mas eles não cuidavam de nenhum processo.
“Eles procuravam levar os recados do chefe da organização, tanto para os demais em liberdade, os demais integrantes em liberdade, e vice-versa”, fala o promotor do Gaeco, Rafael Abujamra.
Quem dava as ordens era Orlando Marques dos Santos, preso há mais de 11 anos por tráfico e homicídio. Segundo as investigações, com ajuda dos advogados, a quadrilha dele movimentava grande quantidade de droga. Em menos de quatro meses, a polícia apreendeu três toneladas de maconha e 200 quilos de cocaína que pertenciam ao grupo.
“Ele utilizava de advogados e advogadas para transmitir os recados que eram destinados a integrantes dessa organização criminosa”, diz o promotor de Justiça, Marcelo Freire Garcia.
Os advogados presos vão responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e podem ter os registros cassados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário