Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Justiça condena policial por espancar idoso de 91 anos em agência bancária de MT

 Policial foi condenado a pagar R$ 15 mil a idoso por danos morais. Vídeo que circulou nas redes sociais, na época da agressão, mostra o momento em que o policial dá um empurrão na vítima, que cai no chão.

Por G1 MT

 


Idoso de 91 anos foi agredido dentro de agência bancária em Cuiabá — Foto: Reprodução


O juiz Anderson Luiz do Nascimento da Silva condenou o investigador da Polícia Civil Ailton Afonso Batista, de 51 anos, o pagar indenização de R$ 15 mil a Vitalino Xavier Santos, de 91 anos, a título de danos morais. Ailton é acusado de agredir o idoso dentro de uma agência bancária em Cuiabá, em julho do ano passado. Cabe recurso da decisão.

G1 não conseguiu contato com a defesa do policial.

Um vídeo que circulou nas redes sociais, na época da agressão, mostra o momento em que o policial dá um empurrão no idoso que cai no chão.


Veja vídeo:

                  

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do fato, a vítima e as testemunhas contaram que antes da agressão o policial já havia ameaçado o idoso com uma arma. Ele também teria acusado Vitalino de ter roubado o cartão dele.

Depois das acusações, o policial teria agredido o idoso com murros no abdômen e o empurrado.


Logo após o fato, o investigador pediu desculpas por meio de uma nota pública, classificou a agressão como um incidente e citou a sobrecarga de serviço.

"É preciso lembrar, também, que o desempenho da função policial sofre uma sobrecarga de serviço que significa trabalhar sob pressão, principalmente em um momento em que os policiais são vítimas de tamanha violência em nosso país. Porém, nada justifica a minha falha", disse o policial, na época.

Entretanto, a família considerou que o pedido de perdão não era suficiente, em razão da gravidade do episódio.

O neto da vítima, que é advogado, afirmou que o perdão não saciava a "sede de justiça" da família e que eles ainda esperavam que o investigador fosse penalizado pelas consequências do ato praticado, esperando por uma resposta do Poder Judiciário e da Polícia Civil.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/05/31/justica-condena-policial-por-espancar-idoso-de-91-anos-em-agencia-bancaria-de-mt.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário