Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra policiais militares gritando e tirando pessoas de dentro do ônibus à força. O coletivo estava no Terminal Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, na madrugada desta quarta-feira (12), conforme apuração do portal Ponte Jornalismo.
Durante o vídeo, um PM entra no ônibus e repete as palavras de ordem com truculência: “Desce, c…! Você também, seu c…”. Um dos passageiros responde que estava trabalhando. “Você vai me revistar e ver que eu estava trabalhando, mas eu vou descer por respeito”, diz o homem.
Durante a abordagem policial é possível ver um dos PMs desferindo golpes de cassetete em algumas pessoas no corredor do ônibus.
Ainda de acordo com apuração do site, um dos policiais gravados seria um tenente do 50º Batalhão da Zona Sul da cidade, que atende a região. O autor da publicação no Facebook apagou o vídeo após a repercussão. Nos comentários, a ação da PM teria sido justificada porque algumas pessoas entraram no ônibus sem pagar a passagem.
A ponte ainda enviou o vídeo à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e à Polícia Militar, questionando se essa é a abordagem adequada a ser feita em uma situação como a exposta nas imagens, mas até a publicação da reportagem não houve retorno.
Vídeo registra policiais xingando e agredindo pessoas em ônibus de SP - ISTOÉ Independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário