Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
sexta-feira, 9 de julho de 2021
Suspeito que morreu após abordagem da PM foi agredido por quatro policiais; vídeo
Segundo o boletim de ocorrência, homem morreu após sofrer parada cardíaca. Policiais alegaram terem feito uso de “força moderada” para conter suspeito. Família nega que ele seja criminoso.
Por G1 Bauru e Marília
Imagens mostram homem sendo agredido por quatro policiais em Bauru — Foto: Reprodução
Em nota, a Polícia Militar informou que já determinou ao comando do Batalhão de Bauru que seja aberto um inquérito para apurar os fatos
O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) e segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada a princípio para atender uma tentativa de furto.
Suspeito que morreu após abordagem da PM foi agredido por quatro policiais em Bauru — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Na chegada ao local, encontraram Rodrigo José de Souza Cunha, de 35 anos, e um motorista de aplicativo que o acusava de roubo. Os dois já tinham brigado e estavam machucados por causa da confusão.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Rodrigo estava bastante alterado e foi necessário uso de “força moderada” para contê-lo. No entanto, imagens da abordagem mostram que Rodrigo foi violentamente agredido com socos, chutes e até golpes de cassetete por pelo menos quatro policiais. (Assista no vídeo abaixo).
--:--/--:--
Suspeito que morreu após abordagem da PM foi agredido por policiais; vídeo
No vídeo, Rodrigo aparece encostado na parede de uma casa, que segundo o boletim de ocorrência seria da ex-mulher dele, e dois policiais parecem pedir para que ele se sente no chão. Em determinado momento ele parte para cima de um dos policiais e as agressões começam. Um terceiro policial chega e também agride Rodrigo, com o cassetete, e logo em seguida vem o quarto policial.
Outros três policiais chegam em duas viaturas e ficam em volta do rapaz. O pai e a mãe dele são impedidos de se aproximar.
--:--/--:--
Vídeo mostra ação de PMs que resultou na morte de um homem em Bauru
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, Rodrigo foi colocado inicialmente na viatura da PM. Imagens do circuito de segurança mostram que ele foi levado para a viatura da PM já desacordado.
Na sequência, Rodrigo é transferido para uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros, que o leva até a UPA da Bela Vista. A morte dele foi constatada às 3h15 da quinta-feira.
Rodrigo José de Souza Cunha tinha 36 anos — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a família, Rodrigo era usuário de drogas e ficava bastante alterado quando estava sob efeito de entorpecentes. No entanto, eles negam que ele seja criminoso. A advogada da família informou que eles pretendem entrar com representação no Ministério Público para que a abordagem dos policiais seja investigada.
Segundo informações da polícia, Rodrigo tinha passagem pela lei Maria da Penha e tinha uma medida protetiva contra ele a pedido da ex-mulher.
O corpo da vítima passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) . A Polícia Civil informa que já pediu laudos específicos e ouviu depoimentos dos policiais militares para instaurar o inquérito policial que vai investigar as circunstâncias e a causa da morte. O caso foi registrado inicialmente como roubo tentado e morte suspeita.
O corpo de Rodrigo foi enterrado na manhã desta sexta-feira (18).
Ação da PM
Ainda em nota, a PM informou que se deslocou até o local dos fatos após receber a notícia de que teria ocorrido um furto de veículo e ao chegar se deparou com um aglomerado de pessoas e entre eles estava Rodrigo, sem camisa e bastante alterado.
Ainda segundo a PM, ele tinha sangramentos na cabeça e no rosto. No local, os policiais foram informados que na verdade Rodrigo teria tentado roubar o motorista de aplicativo e, inclusive, teria o ameaçado dizendo estar armado.
Ainda segundo a nota da PM, o motorista de aplicativo informou que antes da tentativa de roubo teria levado Rodrigo até um bairro conhecido pelo tráfico de drogas , onde ele teria descido do carro por alguns minutos e depois retornado afirmando que havia feito uso de cocaína e nesse momento teria ameaçado o motorista dizendo estar armado, pego o celular da vítima e fugido correndo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário