A Polícia Civil confirmou que registrou a ocorrência, mas disse que as investigações correm em sigilo.
Por Nielcem Fernandes 6.472
21/03/2019 17h03 - Atualizado há 2 anos
o jovem estava a caminho da casa da namorada de bicicleta quando foi atropelado / Foto: Arquivo Pessoal
O adolescente Leandro Rocha da Cunha, de 16 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20) no Jardim Aureny IV, região sul da Capital.
Familiares do adolescente disseram que Leandro estava indo de bicicleta para a casa da namorada quando foi atingido. Testemunhas relataram que o corpo do adolescente teria sido arremessado numa lixeira com o impacto da colisão.
Já a Polícia Militar afirmou que uma equipe de policiamento do 6º Batalhão fazia patrulhamento quando percebeu uma pessoa em atitude suspeita, empurrando uma bicicleta, e buscou realizar uma abordagem.
Porém, segundo a polícia, o suspeito evadiu-se da abordagem policial e, após acompanhamento com sinal luminoso e sirene, conseguiu abordá-lo na Avenida E com Rua 09, no Aureny IV. Nesse intervalo, conforme a PM, o adolescente chocou-se contra um meio-fio e caiu entre este e a roda traseira da viatura.
A PM disse ainda que os militares acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceber que o jovem estava lesionado. Ele foi encaminhado para a UPA Sul, mas não resistiu.
Segundo a polícia, o comandante da unidade requereu instauração de Inquérito Policial Militar a fim de apurar as circunstâncias e aguardará o resultado da Perícia oficial para adotar as medidas cabíveis. A PM prestou condolências aos familiares e disse que lamenta profundamente a fatalidade.
A Polícia Civil disse ao AF Notícias que foi instaurado inquérito na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Palmas (DHPP) para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da morte do adolescente, mas a investigação está sob sigilo.
ASSUNTOS atropelamento morte viatura polícia militar adolescente afnoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário