A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o mandado foi cumprido com apoio do órgão correcional da Polícia Militar.
00:00/01:17
PM que dirigia viatura que atropelou adolescente é preso em Palmas
Antes de ser levado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, o PM foi ouvido na sede da DHPP. O processo tramita em segredo de justiça e também foi instaurado procedimento de natureza administrativa, junto a Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado.
Outro lado
O advogado Indiano Soares, que representa Silvestre Vieira de Farias Filho, criticou o pedido de prisão. "Não tem qualquer sustentação ou justificativa. O militar esteve aqui na segunda-feira, o senhor delegado, por meio da sua escrivã, não quis atender o militar, juntamente os dois militares. E pega, temos uma surpresa, com uma representação de pedido de prisão com a justificativa de que não estava encontrando os militares", disse ele. O advogado afirmou que vai pedir a revogação da prisão e que considera que o acidente foi uma fatalidade.
O major De Souza, comandante do 6º Batalhão da PM em Palmas, onde o soldado está lotado, emitiu um posicionamento. Ele afirma que o militar é "honrado, trabalhador, disciplinado, ético, possui endereço fixo e se apresentou espontaneamente". Pediu a imparcialidade das investigações e afirmou que "falsas acusações e leviandades contra qualquer policial militar do 6º BPM não serão admitidas".
A Polícia Militar disse que recebeu a decisão da justiça, para cumprimento de Mandado de Prisão Provisória. Segundo a corporação, o militar foi acompanhado pela Corregedoria e, após os trâmites legais, levado para o Quartel do 6º Batalhão da PM, onde está á disposição da justiça.
O caso
O adolescente Leandro Rocha da Cunha, de 16 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar. O acidente aconteceu na noite de 20 de março no Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas.
A PM informou que instaurou um Inquérito Policial Militar a fim de apurar as circunstâncias e envolvidos. De acordo com a corporação, os policiais tentaram fazer uma abordagem ao adolescente que fugiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário