Policiais Civis Presos acusados de extorsão
MANAUS - Policiais do Grupo Fera prenderam o chefe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investigador Eber Melo Batista, e o motorista da Polícia Civil José Antonio Silva de Melo, e está à procura dos investigadores Marcelino Júnior e Valter Felício Almeida Rossi, chefe de investigação do 19º DIP.
Todos os policiais acima citados são acusados de extorquir dinheiro de um traficante que havia sido preso na tarde de sexta-feira, nas proximidades da Ponta Negra, com uma quantidade de entorpecente ainda não divulgada pela polícia.
Segundo a esposa do traficante extorquido, os policiais exigiam a quantia de R$ 20 mil reais para poder soltar o seu marido, e realizar apenas um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO), para poder liberá-lo. Acontece que a quantia exigida era alta e a vítima não possuía tanto dinheiro.
A esposa da vítima, que ainda não teve o nome divulgado, procurou a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, e os policiais começaram a ser monitorados até serem presos em flagrante.
Foram presos Eber e José Antonio. Os outros conseguiram fugir antes da abordagem policial.
O motorista responde a dois processos criminais na Justiça: 0206874-51.2008.8.04.0001, na 1ª Vara Criminal, por extorsão, e 2ª Vara Criminal, por roubo, 0014036-52.2006.8.04.0001.
Os dois foram encaminhados para a carceragem da Delegacia-Geral de Polícia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda não se manifestou quanto aos que estão foragidos.
O motorista da Polícia Civil José Antonio Silva de Melo também foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário