Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 29 de maio de 2012

Criança morre prensada por viatura e PM

  Divulga nota dizendo que vítima “chocou-se” contra veículo

do Política Livre
Em nota distribuída há pouco por seu departamento de comunicação social, a PM informou que mãe e filha atropeladas ontem por uma viatura no bairro de São Caetano “chocaram-se” contra o veículo. Curiosamente, quem atribui o acidente às vítimas é Cícera Gambeiro Trajano, vítima de agressão familiar, que era conduzida pelos policiais na viatura para a casa de parentes, segundo a mesma nota. No mesmo comunicado, a PM informa que vai instaurar inquérito técnico para apurar as circunstâncias do acidente, que teve como vítimas Laíldes dos Santos Lima, 33 anos, e sua filha Vanessa dos Santos Cardoso de Lima, 7 anos, na ladeira da Boa Vista de São Caetano, na tarde deste domingo. A criança morreu prensada contra uma escada, aparentemente depois que o policial que conduzia a viatura perdeu o controle do veículo e subiu no passeio. No momento em que a PM distribui uma nota dizendo que as vítimas do acidente “se chocaram” contra a viatura e coloca esta revelação na boca de uma mulher que era conduzida pelos policiais, fica verdadeiramente difícil acreditar que se chegará aos verdadeiros responsáveis pela ocorrência.
Veja íntegra da nota sui generis da PM:

“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que vai instaurar inquérito técnico para apurar as circunstâncias do acidente de trânsito que teve como vítimas Laíldes dos Santos Lima, 33 anos, e sua filha Vanessa dos Santos Cardoso de Lima, 7 anos, na ladeira da Boa Vista de São Caetano, na tarde deste domingo (7).
O acidente ocorreu quando três policiais militares da 9ª CIPM/ Pirajá estavam conduzindo Cícera Gambeiro Trajano, vítima de agressão familiar, para a casa de parentes. Segundo declarações de Cícera, a viatura seguia em velocidade moderada, quando mãe e filha chocaram-se contra a viatura.
Foi acionado o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local constatou o óbito de Vanessa e socorreu Laíldes, mãe da menina.
Dois dos policiais estão internados no Hospital Agenor Paiva por estarem fortemente abalados com o acidente.
A perícia já foi feita no local e fato será registrado na 4ª Delegacia e na Corregedoria da PM.
A PM lamenta o ocorrido e reafirma que adotará todas as providências para o esclarecimento do caso.
Nota para imprensa nº 142, Salvador, 07 de agosto de 2011.”

Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário