Beltrame vai procurar viúva de inocente morto por policial do Bope que confundiu furadeira com arma
Publicada em 20/05/2010 às 17h44m
O Globo e Extra Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe
RIO - O governador Sérgio Cabral disse, em entrevista ao RJTV, que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, deve procurar a viúva de Hélio Ribeiro, morto por um policial do Bope depois de ter confundido uma furadeira com uma arma , no Andaraí. De acordo com o governador, o secretário irá prestar solidariedade e apoio material. Segundo ele, está sendo estudada a possibilidade de a família receber uma pensão.
De acordo com o Blog Casos de Polícia, do Extra, Beltrame disse que a morte no Andaraí "foi um erro grave, irreparável, uma vida que foi perdida através de um erro do Bope" e que "o Bope é a polícia que mais treina e dá instrução para outros policiais do país, mas é composto por seres humanos e seres humanos também erram."
O corpo de Hélio Ribeiro foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. Autor dos disparos, o cabo Leonardo Albarello, será indiciado por homicídio doloso , quando há intenção de matar. Ele ficará afastado das ruas por tempo indeterminado e passará por acompanhamento psicológico.
A Polícia Militar admitiu que foi um erro a atitude tomada pelo policial, mas explicou que o agente não tinha a intenção de matar um inocente. A delegada que investiga o caso não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do crime.
(O episódio mancha a reputação do Bope? Dê a sua opinião)
Entre os 2133 leitores que votaram na enquete do site do Globo, a maioria (47,73% ) acha que a morte do supervisor não mancha a imagem da PM porque operações policiais estão sujeitas a incidentes. No entanto, 40,65% dizem que sim, pois mostra a falta de treinamento dos policiais da tropa de elite da PM. Para 8.44%, não mancha a reputação do Bope porque o batalhão já não tem boa imagem. Os demais 3,19 % responderam sim, cria uma barreira para a implantação da UPP na comunidade.
Comentários
- Leví Inimá de Miranda - e-mail
22/05/2010 - 02h 34mO senhor Beltrame está despreocupado e somente atento ao futuro pleito eleitoral que poderá lhe render a permanência no cargo de secretário de segurança. No mais, ele trabalha em seu confortável gabinete, goza das prerrogativas de seu cargo público, desloca-se em carro blindado e tem seguranças. Por que ele irá se preocupar com uma viúva de classe média? Nada acontecerá, posto que já começaram a preparar a ambiência necessária à absolvição do cabo PM. O BOPE é deveras corporativo.
- Benedito Mendes
21/05/2010 - 13h 25mos corredores sim,mas agora são os voadores
véio
o bicho vai pega pa tu.... - Alexandre Santos Rodrigues
21/05/2010 - 13h 21mO POLICIAL NÃO É ATIRADOR DE ELITE?
POR QUE ELE ENTÃO NÃO ATIROU NA MÃO DO RAPAZ?
NA PERNA DO RAPAZ?
POR QUE A SOCIEDADE LEGITIMA ISSO, SÓ ESQUEÇE QUE ELA MESMA PODE SER VITIMA ! - Benedito Mendes
21/05/2010 - 13h 18mLembra dos cavalos voadoresSenta e espera...
- chico bob
21/05/2010 - 13h 11mQUANTA PALHAÇADA.. PARECE UMA REUNIAO DE BIBAS
- Benedito Mendes
21/05/2010 - 13h 09mapareça seu COBARDE!
- Alexandre Santos Rodrigues
21/05/2010 - 13h 02mWashington Luiz Almeida Reis
20/05/2010 - 17h 18m
Meu ponto de vista:
Nós como sociedade aprovamos que os policiais atirem nos bandidos pelas costas ou que matem bandidos mesmo podendo prede-los por que não aguentamos mais essa bandidagem! Aí a policia se acostuma a atirar primeiro para depois “perguntar”.
Essa vítima inocente é fruto de nossa permissividade, na minha opinião o ultimo culpado desta lista é o policial que efetivamente atirou!
Faço minhas suas palavras. - Draxy
21/05/2010 - 12h 27mSe fosse a noite seria encontrada pistola, radio e drogas com a vítima. Alguém duvida?
- Draxy
21/05/2010 - 12h 26mPara o comandante do Bope foi perfeita porque culminou em morte. Todos sabem que o Bope não é treinado para prender! O Estado, nós, deve pagar indenização pelo erro do assassino. Sem essa de que o borelé perigoso, ERA! O policial, sem estar sendo ameaçado e sem aviso disparou e matou, como já deve ter feito diversas vezes, só que agora acertou um inocente, na frente da família e sem ficha criminal, pra azar do assassino. Lembre-se que ainda tentaram apreender a furadeira. art. 121 - matar algué
- Renato Fraga
21/05/2010 - 12h 17mO Alessandro fatalmente é policial e muito provavelmente do BOPE, não me admiro que tenha acontecido uma ... dessas, isto explica muita coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário