08/06/2016 11h33 - Atualizado em 08/06/2016 11h33
Ele diz que policiais já trocaram de viatura em ação por falta de gasolina.
Comando-geral diz que já está prevista uma mudança de sede.o G1 PB
Um policial militar denunciou à TV Paraíba as más condições da sede do 14° Batalhão da PM que fica em Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o policial, o teto do local pode cair a qualquer momento, colocando em risco a vida das pessoas que trabalham no prédio e dormem nos alojamentos.
O PM está na corporação há mais de dez anos e não quis se identificar. Ele conta que os policiais estão com medo de ficar no batalhão. "Está todo mundo em pânico, vendo a hora o teto cair nos policiais que estejam no seu descanso", disse. A reportagem da TV Paraíba flagrou rachaduras nas paredes do local.
O policial ainda denuncia a falta de efetivo e de combustível, além do sucateamento das viaturas. "A maior dificuldade é a falta de homens. Aqui nós temos efetivo de companhia [Companhia Independente de Polícia Militar], não de batalhão". afirmou.
Ainda conforme o policial, a falta de combustível tem atrapalhado a ação da PM em Sousa e na região. Ele lembra que uma vez os policiais precisaram trocar de viatura durante uma ação por causa da falta de gasolina.
O major que comanda o 14° Batalhão, Jurandir Pereira, reconheceu alguns problemas. "Nós trabalhamos em um prédio bastante antigo que, de fato, não oferece condições. Mas essa informação de cair não procede. Temos até o laudo", afirmou.
O Comando-geral da Polícia Militar da Paraíba informou por meio de nota que uma mudança de sede está prevista, mas sem data definida, e que a corporação vem combatendo assaltos. O comando ainda afirmou que o efetivo e a cota de combustível destinada é suficiente para realizar as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário