Policial se apresentou à delegacia após divulgação do vídeo e foi liberado. Câmera acoplada no capacete do motociclista registrou ação.
Por G1 AM
Homem que atirou em motociclista durante briga de trânsito em Manaus é policial militar | Amazonas | G1
O disparo que atingiu um motociclista durante uma briga de trânsito na Zona Leste de Manaus, nesta semana, foi feito por um policial militar. Uma câmera acoplada no capacete da vítima registrou toda a ação. O PM se apresentou à polícia e foi liberado em seguida.
Nas imagens, o motociclista circula por ruas com pouco trânsito. Ao tentar atravessar o cruzamento entre as ruas Sete e Penetração, no bairro São José 2, o motorista de um carro prata, um policial militar, ameaça avançar.
Os dois acabam discutindo e, depois de andar alguns metros, o motociclista retorna para cobrar satisfações e chuta o retrovisor do carro prata. Depois de alguns metros, ele cai e pede por socorro.
O policial militar, motorista do carro prata, se apresentou na quinta-feira (11) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado Pablo Giovani, titular no 9º DIP, o policial disse que atirou para se defender.
Motociclista se envolveu em discussão de trânsito — Foto: Reprodução/Internet
"Ele informou que se sentiu ameaçado e que, supostamente, a vítima teria mostrado o cabo de uma pistola pra ele, fato que fez com que ele ficasse preocupado e efetuasse um disparo em desfavor da vítima", contou.
Giovani disse que a versão dada pelo PM não condiz com as imagens filmadas pela câmera acoplada no capacete da vítima.
"Nós acreditamos que não, até porque nenhuma testemunha afirmou isso e, durante as filmagens, é possível ver que em momento nenhum as duas mãos que estão segurando no guidão da motocicleta saem para mostrar alguma arma. Essa é a versão de defesa utilizada por ele", afirmou.
O policial militar prestou depoimento e foi indiciado por tentativa de homicídio. Logo em seguida, ele foi liberado. O G1 entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas para saber se alguma punição foi atribuída ao servidor.
Após ser baleada, a vítima foi levado para o Hospital João Lúcio. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2018/10/12/homem-que-atirou-em-motociclista-durante-briga-de-tra
21
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
populares
- Daniel DiasHÁ 10 MESESNa verdade são dois idiotas querendo ser mais machão que o outro.
- Ingomar GoltzHÁ 10 MESESOs dois erraram, mas nada justifica a atitude do homem da lei, um paga o retrovisor o outro conserta a coluna baleada. E esse episódio nada tem haver com a escolha presidencial. O presidente a ser escolhido não conserta a falta de RESPEITO entre os brazucas.
- Esperança ForçaHÁ 10 MESESAgora a ameba irá ganhar o famoso bolso naro que foi assaltado em 95 e levaram a sua pistola e moto e após foi no banheiro trocar a lingerie então irá liberar armas pro Zé povinho tupiniquim subdesenvolvido 3 mundo cultura da violência se policiais com quase 1 ano de treinamento e famosos testes psicológicos atiram matam forjam provas e outros imagina o Zé povo armado kkkkkkkkkkkkkkk Brasilsisilsil república federativa das bananas....
- Marcelo CarvalhoHÁ 10 MESESNão gosta daqui vai embora, vai para a Venezuela! sic
- Jofre CarmonaHÁ 10 MESESE o retrovisor como fica ?
- Dagoberto PontesHÁ 10 MESESOs amantes da violência, leia-se eleitores do bozo, adoram esse tipo de acontecimento. Estão todos eufóricos para fazerem a mesma coisa. Absurdo os comentários expostos aqui. Nada justifica essa violência. E o motoqueiro errou, qur fosse punido ee conformidade com a lei.
- Marcelo CarvalhoHÁ 10 MESESO motoqueiro foi covarde, ia fugir e se deu mal!
- Renata PeixotoHÁ 10 MESESAgora eu que vou chutar o retrovisor da cadeira de rodas desse motoqueiro. O valentão perdeu.
- Amir JHÁ 10 MESESE o outro valentão se tornou um criminoso de farda por atirar pelas costas de um cidadão desarmado.
- Marcelo CarvalhoHÁ 10 MESESNão tem vítima nesse caso, são dois criminosos, o motoqueiro foi covarde, chutou o retrovisor e tentou fugir, mas se deu mal. Só quem para um louco é outro louco!
- Artur BrittoHÁ 10 MESESSe liberarem o porte de armas, nenhum motoqueiro metido a valente vai chutar retrovisor dos outros. Por enquanto só policial e bandido que andam armados.
- Paulo MendonçaHÁ 10 MESESpor isso todos deveriam ter armas, nessa guerra só bandido (de farda ou de tornozeleira) tem acesso fácil ao ferro, o ``cidadao de bem `` fica como? B17
- PAULO HENRIQUEHÁ 10 MESESse o cara da moto tivesse seguido o caminho dele mas quis bancar o machão
- Lucas SantosHÁ 10 MESESEsse PM com certeza é eleitor do Bolsonazi.
- PAULO HENRIQUEHÁ 10 MESESo cara voltou pra provocar vc que oque ?
- João BuffoloHÁ 10 MESESagora quebrar o carro isso o motoqueiro pode fazer alias fazem de monte andam no corredor QUE É PROIBIDO mas eles fazem são motoqueiros
- Brasil LivreHÁ 10 MESES99% dos motoqueiros não obedecem as leis de trânsito. São imprudentes, avançam o sinal vermelho, andam nas calçadas, na contramão. 28 de agosto, Platão , Adriano Jorge e João Lúcio estão cheios desses irresponsáveis!!!!!
- Robson SsHÁ 10 MESES90% dos motoqueiros sao atrevidos, quem procura acha
- Ines JesusHÁ 10 MESESDeus que perdoe por isso. Mas o tiro merecido kkkkkkkkk . Agora ele chuta o traseiro da mãe dele. Só de assisti o video eu já notei que o motorista era PM e o valentão besta e agora aleijado vai chutar o carro de um PM armado. Abestalhado.
- Luiz AntonioHÁ 10 MESESE vem mais por aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário