Bombeiro dá voz de prisão para agentes do Detran por porte de arma
De acordo com o Detran, os agentes do órgão estavam trabalhando em uma operação de controle de trânsito em Águas Claras
postado em 23/03/2015 22:05 / atualizado em 23/03/2015 23:53
Um major do Corpo de Bombeiros que estaria fora do horário de serviço deu voz de prisão por porte de arma para três agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), na noite desta segunda-feira (23/3), em Águas Claras.
Leia mais notícias em Cidades
De acordo com o Detran, os agentes estavam trabalhando em uma operação de controle de trânsito em frente ao balão de um supermercado, próximo ao quartel da corporação, no momento em que o major do CBMDF chegou e deu voz de prisão a eles por estarem trabalhando armados.
Os agentes foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para serem ouvidos. Outras equipes tomaram conhecimento do ocorrido e cerca de 20 viaturas do Detran foram até a delegacia para prestar apoio aos colegas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação dará mais informações sobre o caso após o término da ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, os três agentes foram liberados no fim da noite desta segunda e o caso será investigado.
Aristeu - 25de Março às 10:48
Acho lamentável é essa aberração da lei. Porque um agente de trânsito que lida com bandidos a toda hora não pode andar armado? Bombeiro pode....não entendo.
Rita - 25de Março às 09:48
Querem ser auditores. Querem ser polícia. Só não querem trabalhar em prol de um trânsito organizado e pacífico. Quem é de Brasília lembra que antigamente o Detran cumpria sua função. Hoje em dia só querem ficar dentro dos veículos de luxo com ar condicionado parados embaixo das árvores do eixão. Uma vergonha. Dinheiro público jogado no lixo.
publicitizen - 30 de Julho às 09:09
perfeito comentario!
Angelino - 25de Março às 09:30
Pessoal, agente de trânsito precisando de auxílio para exercer seu oficio com integridade e segurança se pelo horário, se pelo local, não se sentido seguro basta solicitar auxílio da PM. "Agente de trânsito" é o que está no uniforme deles! Ou seja, não tem poder de polícia, para portarem armas. Nem o trabalho deles exige isso. Se quiserem estar armados façam concurso para Polícia Militar, Civil, Federal. Parabéns ao senhor Major, se tivéssemos mais cidadãos comprometidos como o senhor não necessitaríamos de marronzinhos, como chamamos em São Paulo, armados. Isso mostra a total inversão de valores da sociedade Brasiliense. Abramos os olhos, tratemos de forma pessoal os destemperes destas instituições que beiram a anarquia e o caos. DETRAN, que mais nos atrapalha do que ajuda, defende agente que tem porte de arma??? Isso é um absurdo. E pior e mais grave ainda, me digam quantos servidores públicos em viaturas públicas, estavam na delegacia?!?!?! Tomem é vergonha na cara de vocês e vão organizar o trânsito que está um porcaria!!!! Façam seus trabalhos senhores agentes, pois somos cidadãos pagantes de altos impostos, para estarmos sujeitos a este tipo de baderna institucionalizada, oficializada por leis espúrias! Parem de mimimi, vocês não são policiais, entendam isso...ponto. Não são policiais, apesar de carro oficial pago as custas do contribuinte, que tem uma luzinha em cima e fardinha... se não gostam de um dos dois conversem com seu sindicato. E para finalizar, sejam no mínimo íntegros com seu serviço e honrem o seu régio salário, pago às minhas custas!
Marcus - 25de Março às 08:55
O Major do CBM-DF cometeu abuso de autoridade, pois só se efetua prisão em flagrante contra quem está cometendo crime e o agente do DETRAN não cometeu crime algum, prova disso é que foi liberado logo depois e sua arma foi devolvida. Sinceramente não entendo o que dá na cabeça de um oficial do corpo de Bombeiros dar voz de prisão a um pai de família em horário de trabalho que está zelando pela ordem no trânsito. Imaginem trabalhar abordando carros suspeitos à noite sem nenhum artefato para lhes proteger? Também não gosto dos agentes do Detran, más gosto menos ainda de quem extrapola suas atribuições se metendo onde não deve. Se o super heroi major gosta de exercer suas atribuições de poder de polícia, porque não sai as ruas procurando por infratores que realmente fazem mal à sociedade?
Claudia - 25de Março às 08:44
E os Bombeiros precisam de arma pra quê? Atirar no motorista que fechar o motociclista? Sacrificar o animal que for atropelado, evitando assim que o mesmo sofra? Espantar os curiosos que se aglomeram quando há uma acidente? Aff, quanta ignorância nesses comentários! Adoro lê-los!
Mauro - 26de Março às 17:14
De acordo com o art. 144 da CF/88 todos da Segurança Pública podem portar arma dentro e fora do serviço. Detran não faz parte e Bombeiros faz. Se não concorda reclamara com o povo do Congresso Nacional.
geraldo - 24de Março às 23:39
Estou morrendo de medo desses bandidos fardados agora andando armados. Esses malditos já invadiram a minha residência durante a noite e sitiaram minha casa com 8 viaturas, me agrediram e a corregedoria disse que é assim mesmo. A justiça anda se arrastando com o processo desde 2012 e até agora nada. Se derem armas pra esses despreparados Brasília vai virar um inferno. Se já estava ruim com o Agnulo vai ficar pior com o Rollembosta.
Adriana - 24de Março às 21:23
Parabéns pra esse Bombeiro!! Era só que faltava os agentes do Detran armados, não fazem nada, acho o requisito pra !!ser um agente do Detran é ser arrogante
Rodrigo - 24de Março às 21:02
Esses agentes de trânsito querem tudo... Querem ser "auditores fiscais" e "policiais" ao mesmo tempo, com porte de arma de fogo e tudo mais. Agente de trânsito é uma coisa, auditor fiscal é outra e policial é outra. Cada um no seu quadrado, né não?
EDUARDO - 24de Março às 18:26
Será que o DPF ainda não parou com a aberração de expedir porte particular com arma institucional?
Mauro - 26de Março às 17:15
Já há determinação da DPF para conduzi-los caso achados armados.
Luciano - 24de Março às 18:19
Quer andar armado? Faz concurso para a Polícia ou para o Corpo de Bombeiros...
HELCIUS - 24de Março às 19:38
Queria ver se a mãe de um desses agentes estacionassem em lugar não permitido se eles iam ferrá-las sem dó nem piedade assim como fazem com trabalhadores de bem!!!!
Douglas - 24de Março às 17:56
Que sejam todos punidos, pois já usam dinheiro publico pra desfilar de viatura e não ajudam em nada o trânsito. Já cansei de ver engarrafamento causados por eles no meio de sua ações mal planejadas e que não culminavam em bosta nenhuma. Que sejam punidos pelo uso indevido das viaturas, pois lhes foram concedidas para trabalhar e não pra irem em delegacia prestar solidariedade a quem infringe a lei. Ademais, se já não tinha utilidade nenhum no DF, agora o DETRAN mostra que gasta gasolina pública para nada.
helio - 24de Março às 19:35
correto Douglas, e pra que esse tumulto de viaturas na delegacia, ao invés de estarem controlando o transito que e o serviço do DETRAN, o fraga deixou bem claro o detran não tem poder de policia, são agentes de transito, oh idiotice pra que possuirem arma pra se mostrarem mas macho que os outros, querem andar armado vão se tornarem policiais, ou bandidos, que são os unicos que tem o direito de portarem armas.
RONEY - 24de Março às 17:36
20 viaturas do detran/df na delegacia para intimidar a policia e a cidade num caos.... os agentes que não são nada mais do que um flanelinha de luxo portando arma ilegalmente e ainda foram soltos....
diogo - 24de Março às 13:35
Ta certo o militar....arma não é pra detran! tem que usar caneta e papel, caso tenha risco, chama a policia pra acompanhar...esses "agentes"....se acham DEUSES!
eridan - 24de Março às 13:30
20 viaturas estavam na delegacia????? É uma Vergonha. Safadeza. Não fazem nada em pró da comunidade, somente multar
Fábio - 24de Março às 13:29
O Maj do Corpo de Bombeiros está correto, pois pela lei 10826, os agentes de trânsito não possuem a prerrogativa do porte de arma . Inclusive em outros estados e municípios nunca vi agentes de Detran estadual ou municipais (diretran) portando armas de fogo e sim armas não letais. Entretanto, devido ao tipo de serviço desenvovido por outras categorias de servidores que não são militares e policiais, já demorou demais a revisão da lei supracitada, permitindo a ampliação do porte de arma de fogo para outras carreiras, como as autoridades de fiscalização do trabalho, fazendárias e de trânsito.
HELCIUS - 24de Março às 19:28
Detran é um órgão tão sem finalidade, que até a pm tem que desenvolver os seus respectivos serviço. Esses guardinhas são todos arrogantes, põe um óculos escuro na cara, metem a caneta nos outros e se acham mais importantes que o Barack Obama !!!
Carlos - 24de Março às 13:05
tem que ser apurado o motivo de tanto agente com viaturas na delegacia, será que houver desvio de função o combustível e a viatura sai dos nossos impostos, improbidade administrativa também. cade o nosso promotores!!!
RAIMUNDO - 24de Março às 12:53
Um absurdo a prática do Detran em conceder armamento para seus agentes. Não são policiais e nem militares e não tem poder de polícia. Deveriam se preocupar em trabalhar bem e não ficar sendo manchete de jornal.
RAIMUNDO - 25de Março às 11:57
Caro colega, veja que para atuar da forma que o colega menciona, deve haver o apoio da PM, conforme estabelece os artigos abaixo de competência do órgão. Ou seja, não podem prender e nem parar ninguém, salvo estejam numa ação conjunta com órgãos de segurança publica, tipificados no artigo 144 da CF/98. III - vistoriar, inspecionar quanto às condições de segurança veicular, registrar, emplacar, selar a placa, e licenciar veículos, expedindo o Certificado de Registro e o Licenciamento Anual, mediante delegação do órgão federal competente; IV - estabelecer, em conjunto com as Polícias Militares, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito; V - executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas neste Código, excetuadas aquelas relacionadas nos incisos VI e VIII do art. 24, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito;
Etvan - 24de Março às 16:45
Caro amigo,os agentes do "Detran" ou de qualquer órgão ou entidade de trânsito realmente não são "militares",mas policiais são!Todo Agente de trânsito é invertido de poder de "polícia administrativa de trânsito"e executa a fiscalização de sua responsabilidade como "POLÍCIA DE TRÂNSITO",a particularidade de'"poder de polícia" e que gera duvidas ex:Agentes de trânsito têm poder de polícia?(SIM)Poder da Polícia (NÃO).
Ana - 24de Março às 12:43
Todo mundo quer ser polícia agora! Imaginem só o DETRAN andando armado e abordando como se fossem policiais. Não faz sentido além de ser um grande risco para a população. Um policial concursado passa por um treinamento (curso de formação) para aprender a manusear armas e agir em diversas situações e o DETRAN, um departamento meramente administrativo, que não tem função de polícia, resolve sair por aí "brincando" de realizar abordagens com pistolas nas mãos. Vamos ver ainda episódios de mal estar entre o DETRAN e a polícia de verdade (PM e PCDF), que não podem prevaricar ao ver uma categoria que teve o porte de armas revogado por Lei andando armada por aí.
marco - 24de Março às 12:40
Parabéns pela atitude do oficial do bombeiro. Se quiser ter porte de arma façam concurso p pm, bombeiro ou polícia civil ou federal. Os agentes do detran não devem usar armas. Esse diz e não diz de ter legislação..não há de se usar , pois a lei não autoriza e tbm não podem legislar. Fizeram concurso p trabalhar fiscalizando e não tendo o poder dado a pm e polícias em geral. Parabéns major pela atitude e todos devem denunciar ao presenciar o uso de armas.
Éder - 24de Março às 12:36
Interessante que o único lugar do mundo que agente de trânsito é chamado de auditor é aqui em Brasília. E agente de trânsito andar armado acho exagero e finalmente quando se precisa de agentes para controlar certo setor no trânsito desaparecem, mas para defender o corporativismo deles como vemos na reportagem aparece de imediato várias viaturas, absurdo! Deveriam descontar no contracheque deles o gasto com o combustível que todos nós pagamos.......Especialmente época de crise !!
sergio - 24de Março às 12:25
Essa agentes do Detran são tudo e folgado, para que aquele bando na delegacia ?? Não podem andar armado , e pronto ..
waldir - 24de Março às 12:23
Agiu corretamente o Major do Bombeiros, esses guardinhas do DETRAN adoram desfilar seus belos carros e pensam que são polícia e adoram também ostentar arma de fogo nas abordagens, intimidando assim os motoristas, o porte de arma deles é ilegal sim e não está comtemplado na lei do Estatuto do Desarmamento, inclusive o STF já decidiu que DETRAN não é Órgão de Segurança Pública, aqui no DF figura como tal por pura politicagem local. Câmara legislativa não pode legislar sobre porte de arma, a Lei é Federal, o major está correto em ter dado voz de prisão, até porque esses agentes deveriam estar atrapalhando a saída dos carros dos bombeiros para os atendimentos de emergência. DETRAN é Órgão meramente administrativo, burocrático, quem faz blitz é o BPTRAN/PM, se o DETRAN quer segurança em suas blitzes que então as façam com o apoio de policiais do BATALHÃO DE TRANSITO DA PM, esses sim são policiais e têm porte de arma legal.
edson - 24de Março às 12:22
só aqui em Btasília que guarda de trânsito quer andar armado e outra coisa o trâsinto nas pricipais vias do D.F. é´um caus e pelos eu quause não vejo os guardas de trâsinto nas vias trabalhando, fiscalizando e organizando, eles já tem um bom sálario e eles não fazem parte da segurança publica não tem força de policia o que eles querem é ser autoridade, ter moral mandar, recalia. previlégio.................vai trabalhar elemento.
claudia - 24de Março às 12:11
Faltou uma informação importante: eles têm porte de arma? ou seja, agentes do Detran em serviço podem estar armados?
Guto - 24de Março às 12:10
Em qualquer lugar órgãos de fiscalização de transito quando querem fazer blitz fazem com apoio da PM. Pra que Detran precisa de arma de fogo quando Armas menos letais como taiser são mais eficientes para conter um condutor alcoolizado ou fatores do tipo. Parabéns ao Major pois não prevaricou ao se deparar com um servidor publico ostentando uma arma fora da legalidade podendo inclusive expor a vida da população a perigo.
José - 24de Março às 12:10
20 viaturas foram para prestar apoio? E nas ruas não nos apoiam, são arrogantes, se acham autoridades com esses blocos e caneta na mão, o que querem armados? Irão fazer o serviço de policia? Se irão fazer serviço de policia então estão na função errada, são muito arrogantes no dia dia com o contribuinte, e no mais arma é para policia não para agente de trânsito. Deveria ter uma punição para os que foram ai para criar tumultos.
Diniz - 24de Março às 12:08
DEVOLVAM AO ERÁRIO PÚBLICO O GASTO COM O COMBUSTÍVEL PARA IREM À DELEGACIA! ISSO NÃO É FUNÇÃO PÚBLICA, NÃO POSSUÍA LEGITIMIDADE. ABRAM UM INQUÉRITO JÁ!
abedias - 24de Março às 12:03
O CBM-DF, por meio de sua corregedoria, deve prestar esclarecimento sobre o caso, para que não fique configurado caso de carteirada, sem falar na falta de coordenação entre órgãos de um mesmo governo, causando prejuízo diversos à população.
Leonardo - 24de Março às 11:24
Que autoridade moral esses agentes que trabalham perpetrando crime, com a conivência de seus colegas que lá estavam, terão para aplicar multa em quer que seja?! Tão metidos a legalistas, mas a lei só vale pros outros?! Serão demitidos, os colegas que os viram trabalhar armados e nada fizeram, não serão punidos também?! E os que estavam na delegacia defendendo quem estava errado, em vez de estar em seus postos trabalhando?! Sua Excelência, o cidadão contribuinte, quer saber! Aguardo ação de improbidade administrativa por parte do MPDFT!
Leonardo - 24de Março às 11:22
Isso só prova que não há lei, que os agentes estavam praticando crime, com a condescendência de todos os mais que lá estavam! Logo esses amarelinhos que são tão metidos a legalistas! Espero a demissão e o ajuizamento de ação de improbidade administrativa, inclusive cortando o ponto de todos que lá estavam na delegacia, em vez de estar trabalhando!!!
Helton - 24de Março às 11:04
A lei foi foi feita pra todos, da mesma forma que os agentes de trânsito cobram o cumprimento das leis de trânsito, eles devem pagar pela conduta errada, se eles não tem porte de arma, deve ser enquadrados com criminosos, como qualquer cidadão.
Daniel - 24de Março às 10:52
Mais do que certo, e como de costume logo o restante dos agentes aparecem para dar suposta razão a quem não tem, mas como é de praxe pra essas corporações não vai dar em nada essa "investigação" e sem punição.
Rogerio - 24de Março às 10:48
Acho que a atuação do Major do Corpo de Bombeiro em da voz de prisão a tal agente foi certa, pois passaram em concurso que e bem especifico no que e a função( organizar e melhorar o transito da cidade o que não estão fazendo de forma alguma só querem tira onda nós carro novos do departamento, e agora querem tira onda de policial e demais para a população que já vem sendo maltratada por tais agente de transito que são tão arrogantes que o Detran DF tem em seu quadro), vários exemplos tenho para conta porem irei sita só um no qual estava passando pela W3 sul em um transito horrível onde se encontrava duas agentes em uma caminhonete s10 nova estacionada em cima do canteiro uma coisa que acho errado ,para ficar mais bonito o helicóptero do Detran ficava sobrevoando o local e acenando para as duas agentes que por sua vez acenavam em retribuição, fica a pergunto cade esse agentes para organizar o transito tao caótico da zona central e de algumas localidades do DF em Horário de pico.....no momento estou me sentindo ate um pouco contente com o acontecido para que eles baixem a bola e trabalhem em prol da população só isso.....
Marcelo - 24de Março às 10:47
O corporativismo tem que acabar o que os outros agentes do Detran, em horário de expediente foram ver na delegacia... são muito abusados esses agentes que se acham quase semi deuses. Parabéns major pela atitude...
Luiz - 24de Março às 10:32
Não pode mexer com as Otoridade não!!
fabio - 24de Março às 10:23
Certinho..."cerca de 20 viaturas do Detran foram até a delegacia para prestar apoio aos colegas". Enquanto isso quem dá apoio ao cidadão? Detran é órgão meramente administrativo, não de segurança. Quer andar armado...faz concurso pra polícia.
Rogerio - 25de Março às 01:25
Prezaod Guilherme, o Detran integra a Segurança Pública, mas o ordenamento jurídico não lhe confere porte de arma.
guilherme - 24de Março às 14:09
Filho, lei a Constituição do seu País... O Detran integra a segurança pública sim... Estude antes de comentar.... Ademais, e quando o Detran abordar um veículo furtado ou roubado, o que o agente deve fazer? Poderia ser um carro de um parente seu que foi furtado... Chama a PM ou a PCDF? Dá tempo?
Andre - 24de Março às 10:18
20 viaturas foram dar "apoio" ? O que era ruim (agentes armados) ficou pior ainda. Em vez de estarem trabalhando, tiraram 20 viaturas da rua, com gasolina e salários pagos pelo contribuinte para ir prestar apoio??? Se Brasília não fosse a casa da mãe joana, esses 20 deveriam levar um belo gancho, Pouca vergonha!
Alessandro - 24de Março às 10:14
Engraçado a atitude dos agentes do DETRAN, pois exigem o cumprimento da lei, mas ao mesmo tempo a infringe. Qualquer leigo sabe que os agentes desse órgão não tem porte de arma, porém eles insistem em andar armados. Caso eu seja abordado por um que esteja armado tomarei a mesma atitude e vão responder por porte ilegal de arma.
Frederico - 24de Março às 10:09
Agora, qualquer pessoa travestida de "otoridade", quer ser o bambambam. Agente de trânsito pode andar armado? Oficial do corpo de bombeiros pode dar voz de prisão? Esse país é uma palhaçada, cada um quer aparecer mais que o outro. Enquanto isso, a sociedade fica à mercê dos bandidos e destes péssimos servidores públicos. Bando! Brasil, um país de bandidos e incompetentes!
Raphael - 24de Março às 16:52
Sr. Frederico... O flagrante é uma espécie de prisão que pode ser realizada não só pela autoridade policial, mas por qualquer cidadão. É isso mesmo! De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado. Não é necessária a presença de uma autoridade policial, já que é um direito do cidadão zelar pela manutenção da ordem.
Marcos - 24de Março às 09:57
Parabéns ao Major do Bombeiro.
evaldo - 24de Março às 09:51
o bombeiro ocupou todo o pessoal da delegacia que tem muito mais o que fazer , por pura vaidade , em vez disso porque nao deu uma circulada nos arredores , ver se tinha algum meliante arrombando um carro , assaltando algum cidadao , e que chamasse a policia ,estaria fazendo um grande favor a sociedade
Jucones - 24de Março às 09:30
Tá certo mesmo a conduta do major dos bombeiros, agente do DETRAN não pode andar nem de Teaser, o que dirá de arma de fogo? Total absurdo, além do que os 'amarelinhos' são prepotentes e só gostam de ficar dentro da viatura no ar condicionado sem trabalhar.
Roberto - 24de Março às 09:27
Certinho fez o Bombeiro, pense em agentes públicos FOLGADOS!! São ALGUNS agentes do DETRAN, valha-me Deus, são insuportáveis esses caras, ou melhor são uns deuses de soberba e arrogãncia.
joão - 24de Março às 09:24
Acredito ser antiético o deslocamento dos agentes para a delegacia com esse tanto de viaturas e deixando a fiscalização, seus afazeres em segundo plano. São interesses particulares e não público.
vicente - 24de Março às 09:24
Isso so acontece no Brasil, cada corporacao se acha o centro do universo, enquanto nao houver uma integracao dos orgaos de seguranca isso vai continuar acontecendo,DETRAN nao é policia pra trabalhar armada, SUA UNICA FUNCAO É MULTAR SO PRECISA DE CANETA.
joão - 24de Março às 09:22
Queria ver a opinião de um especialista se é legal os agentes se deslocarem nas viaturas para dar apoio a um colega, inclusive abandonando seus postos de trabalho?
elaine - 24de Março às 09:10
Parabéns ao Major do Corpo de Bombeiros pela atitude. Queria ter sido uma formiguinha para ter visto tal cena: os arrogantes, mal-educados, prepotentes agentes novatos sendo conduzidos até à delegacia. Agente de Detran não é polícia. Faço uma pergunta: qual será a penalidade para os agentes dessas 20 viaturas que foram dar seu "belo e útil" apoio aos coleguinhas, largando suas obrigações no trânsito???? Eu entendo o seguinte: se estavam caracterizados e na viatura, deveriam estar em serviço. Quem chamou aquele tanto de agente na 21ª DP??? Façam me o favor!!!!!!!!!!!! Vão cuidar do trânsito que é essa a função de vcs. Brasília é o único local que conheço, onde Agente de Detran quer ser polícia.
itamar - 24de Março às 09:09
Querendo andar armados é só fazer concursos para com df, pmdf ou Pcdf.
nelson - 24de Março às 09:00
Os agentes do Detran não possuem posse de arma se você em uma blitz ver que tem algum agente do Detran armado é para chamar a PM na hora pois é crime.
Humberto - 24de Março às 08:57
Bom dia acho certo o que o bombeiro fez , pois Detran e agente de fiscalização , não podem fazer abordagem e outra se não tem porte de arma e crime e os agentes do Detran não podem andar armados , então eles cometerão um crime
FERNANDO - 24de Março às 08:53
Está mais do que certo o Bombeiro em fazer isto, os Agente do DETRAN querem ter força de policia e não são. A lei fala que apenas policiais e Agente penitenciários poderão fazer uso de arma de fogo, daqui a pouco o DER vai querer e outros agentes fiscalizadores e até mesmo o cara que fiscaliza a conta de luz vai querer andar armado.
EDSON - 24de Março às 08:43
Se eu precisa-se agora de uma viatura do Detran quantas eu ia conseguir????
Daniel - 24de Março às 08:40
Parabéns ao bombeiro militar. Tem agente do Detran que pensa que é impune e age mal educadamente em suas abordagens.
CESAR - 24de Março às 08:39
O Governador do DF tem que tomar medidas urgentes para baixar a bola desses amarelinhos e acabar com a arrogância que tomou conta dos "auditores" do DETRAN DF, a fim de evitar uma iminente tragédia entre integrantes da Segurança Pública da Capital.
LEONARDO - 24de Março às 08:30
Apoio!!! 20 viaturas!!! Como é bom esbanjar dinheiro público, hein. O Detran deveria ser mais atuante, pois só vemos agentes no sentido de fiscalizar e autuar ao invés de exercer o papel de gestão de tráfego. Nada muda no país.
Jorgito - 24de Março às 08:24
Parabéns a esse major do Corpo de Bombeiros, esses "agentes" do Detran são muito folgados e se acham Reis, militares tanto do Corpo de Bombeiros e da PM poderiam ter esse tipo de postura. Quer dizer que os demais "agentes" do Detran largaram o serviço e foram à delegacia para prestar apoio aos que estavam errados? Todos deveriam ser punidos...
HELCIUS - 24de Março às 08:15
Esse Detran é um órgão que perdeu sua principal função. Aqui no setor de autarquias onde só tem trabalhadores, vira e mexe eles saem metendo a caneta em todo mundo sem dó!!! Eu mesmo sou vítima dessa barbárie, no mesmo dia, tomei duas multas pelo mesmo motivo!!! Não vou nem entrar no mérito do atendimento prestado por eles, porque aí que o negócio piora e muito!!!! Parabéns a este bombeiro!!!
Lawrence - 24de Março às 07:58
Normalmente o trânsito no referido balão é caótico, mas ontem, com a presença do DETRAN, ficou 3 vezes pior. Ao DETRAN, fica o recado, continuem fazendo o que vcs fazem de melhor, arrecadar R$ ao GDF, deixa essa história de organizar trânsito pra lá.
Francisco - 24de Março às 07:52
Deixa eu ver se entendi: Quer dizer que os auditores, enquanto exigiam que o cidadão cumprisse a lei, eles mesmos a descumpriam? Será que também foram MULTADOS?
Marcelo - 24de Março às 07:45
DETRAN armado, PM realizando parto e BOMBEIRO prendendo.....está tudo "serto"!!!
SANZIO - 24de Março às 07:44
Isso sim é tripudiar da nossa cara... Estão errados, e ainda juntam mais de 20 guarnições para prestar solidariedade pelos erros dos seus pares. Engraçado isso. Em tempo, todo dia na 020, viaturas do detran-df e da prf, trafegam pelo acostamento sem nenhuma cerimonia e sem nenhuma precisão.
luis - 24de Março às 07:36
governo sem comando, bota esse povo para trabalhar, denovo essa palhaçada.
geraldo - 24de Março às 07:10
Solidariedade? Todos estão errados, talvez nenhum deles tenham o documento
geraldo - 24de Março às 07:07
Se não tem o porte a sua penalidade é igual a de todos que não tem esse documento, poeque eles podem e nós não
Alexandre - 24de Março às 07:05
Será que esse major não tinha coisa melhor para fazer?
Paulo - 24de Março às 06:59
Parabéns Major do CBMDF, o DETRAN não são policiais, não fizeram concurso pra esse objetivo, não tem poder de polícia, é um departamento civil de trânsito.
Floriano - 24de Março às 05:36
Não há nada mais a der investigado. Alguém é encaminhado à Delegacia por porte ilegal de arma. Ou exibe o porte a autoridade ou é autuado em flagrante e a arma apreendida. E o porte é para a arma tal (marca) número tal. Um porte para cada arma.
cláudio - 24de Março às 04:48
PARABENS, A ESTE MAJOR! A POPULAÇÃO AGRADECE.
jose - 24de Março às 03:39
Os agentes do DETRAN devem ser treinados e equiparados ,com os da Policia Rodoviaria Federal,com todos os direitos e deveres e assim estariam colaborando com segurança pública.,como um todo.
Kleiton - 24de Março às 14:05
Parabéns Major pela coragem de enquadrar esses cara do Detran DF, pois a verdadeira função deles era de organizar bem o Trânsito para que o mesmo tenha melhor fluidez, logo os mesmo querem ser policia também.
elias - 24de Março às 02:26
Bem vindo ao mundo magico: PM faz parto, BM da reserva prende agente do Detran armado em servico. Ai decorre que na integracao foram roubados 30 veiculos no DF. Ai no meu "acho". Ha sim caminho...
MARCELO - 24de Março às 01:50
Agentes de trânsito, servidores públicos, para promover a melhor fluidez de trânsito. Policiais, servidores públicos para combater o crime. Bombeiros, verdadeiros heróis, que combatem o fogo. Então, quando vamos nos tornar uma comunidade?
rodrigo - 24de Março às 01:13
Uma lei distrital não tem maior valia que uma lei federal! Simples assim!! Querem andar armados? Façam concurso para uma das Polícias existentes no país!!
PAULO - 24de Março às 00:58
Esses caras do Detran acham q sao policiais? Sao uns comedia mesmo! So aqui em Brasilia existe essa mamata desse povo ganhar uma baba pra NAO FAZER NADA! O transito de Brasilia eata caotico essa turminha de amarelo nao pq quer estar na rua diariamente como deviam. Querem ficar passeando de carrinho novo com ar condicionado, com umas agentes feiosas q colocam um oclao eacuro e acham q sao alguma coisa. Vao trabalhat na rua, nos sinais, nos estacionamentos em fila tripla pra jusstificar o alto salario q pagamos a vcs! E se quiserem ser policia façam concurso para policia.
DIEGO - 24de Março às 00:37
Parabéns ao Major do CBM! Agente de trânsito não é polícia, já cansei de ver servidores portando armas de forma ostensiva, BSB está uma bagunça generalizada, se quer ser polícia que faça concurso pra polícia, já é um absurdo essa transposição de cargo "dorme Agente de trânsito e amanhece Auditor" kkkkkk só em BSB que a gente vê esse tipo de coisa, pelo amor de Deus ! Que auditoria que esses agentes de trânsito fazem? E ao meu ver esses caras tinham que "sumir" da SSP, lugar deles é na secretaria de transporte...
opaxi - 24de Março às 17:02
avisa aos que fala força de segurança q detran não e força de segurança ......somente PM PRF PF PFF CBM PC É FORÇAS ARMADAS... FORÇA AÉREA MARINHA DO BRASIL EXÉRCITO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!! DETRAN NÃO VCS NÃO FAZ PARTE DESSAS FORÇAS
opaxi - 24de Março às 16:55
vamos observa aparte agora quem ver agente de trânsito do Detran armado chamar a PM ..........
opaxi - 24de Março às 16:53
aiai auditor de quer fez concurso para agente de trânsito e quer ser auditor só em BSB mesmo.....
opaxi - 24de Março às 16:51
é isso mesmo Diego o lugar desses agentes do Detran e na secretaria de transporte......
Nildo - 24de Março às 00:30
Vai virar onda agora? Agentes despreparados armados? Que órgão é esse querem entrar para estatísticas de desastre de porte de armar para leigos? Ou rasgaram a constituição? Ou de fato o Contram quer legislar mais que a justiça? Parabéns Senhor Major faça esse país a ter regras é esses agentes reapoderem por porte ilegal de armas. Ou o Contran vai tomar o lugar dos excelentíssimos ministros do STF.
opaxi - 24de Março às 00:04
Á arma do detran tem q ser somente caneta e bloco de multa... Arma somente para a policia...parabéns bombeiro por sua atitude...
opaxi - 24de Março às 00:02
Porte de arma só para policia e orgão de fiscalização de risco. menos para detran q e orgão administ...
opaxi - 23de Março às 23:58
Até quando temos q lembrar q detran não e orgão de segurança e sim orgão administrativo. Quem disse foi o STF Supremo Tribunal Federal
opaxi - 23de Março às 23:54
Quer fazer blitz com arma chama a pm....
opaxi - 23de Março às 23:53
Nunca sera nunca sera nunca sera policia. Por isso não pode porta arma de fogo.
opaxi - 23de Março às 23:51
Parabéns também a todos os policiais militaes q foran a DP. Dar uma força ao nosso colega.....
opaxi - 23de Março às 23:49
Parabéns p/ o bombeiro q deu voz de prisão para esses agentes de trânsito
Rober - 23de Março às 23:33
Bem fácil de resolver, só os agentes prestarem um concurso para polícia militar, civil, federal, legislativa....é público. Vão poder andar armados a vontade.
Rayane - 23de Março às 23:27
...
Jeferson - 23de Março às 23:23
Os Agentes de Segurança Pública deveriam estar mais preocupados com a sociedade e não ficar procurando "chifre em cabeça de égua". Nesta blitz deveria estar a PM garantido a segurança dos Agentes do Detran e o Corpo de Bombeiros em outro lugar salvando vidas!
Ernane - 23de Março às 23:22
Os servidores destas 20 viaturas deveriam ir pra rua trabalhar. Dentro do horário de trabalho abandonam seus postos para prestar "apoio" a colegas que estavam em conduta irregular: porte ilegal de armas. O tal do corporativismo só traz malefícios ao nosso país. Acordem! Vão fazer seu trabalho que é gerenciar a dinâmica de trânsito de nossa cidade.
André - 23de Março às 23:02
Ei, desarmem os bandidos do centro de Brasília por favor, obrigado!
fernando - 23de Março às 22:24
O que é certo é certo,o que é errado é errado,senão tem o porte de arma tem de ir preso msm.
erick - 24de Março às 23:25
TINHA QUE HAVER UMA ESCOLINHA PARA ESSES AGENTES.SEM EDUCAÇÃO,AINDA GANHA BEM UNS MAL EDUCADOS DESSES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário