SP: advogados de escrivã pedem indenização
QUINTA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2013
Os advogados de uma escrivã que foi submetida a constrangimentos dentro de uma delegacia de polícia em 2011 pedem uma indenização milionária para o Estado, em São Paulo. O caso aconteceu em uma delegacia na zona sul de São Paulo.Na ocasião, um grupo de policiais, entre eles dois delegados, aparecem despindo uma escrivã que era acusada por eles de corrupção. O caso foi filmado pelo própria Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. As imagens foram mostradas em primeira mão pela Band em fevereiro do mesmo ano.
Diversas autoridades prometeram apuração rigorosa depois que o caso veio à tona. Entretanto, até hoje ninguém foi punido. Em maio do ano passado, a Corregedoria e o Conselho da Polícia Civil votaram pela expulsão do delegado que teria participado da ação e a suspensão dos demais envolvidos.
A punição na verdade, foi transformada em suspensão temporária. E a escrivã, mesmo sem ser condenada, foi expulsa da polícia.
Segundo um advogado da escrivã, para não pagar a indenização uma procuradora do estado usou um argumento de defesa que chama a atenção. Ela alegou que, apesar de ela ter sido despida na frente de homens e essas imagens terem sido divulgadas na internet, o caso não causou dano nenhum à escrivã.
Procurados, o governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública não quiseram dar explicações.
- As cenas são de junho de 2009. Escrivã algemada e revistada por policiais masculinos, em uma delegacia na zona sul de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário