Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Juiz sendo duro com policial que agrediu acusado

 Márcio Ribeiro VLOG 1

 
Seguir
Só assista se tiver ESTÔMAGO FORTE
POLICIAL SENDO HUMILHADO NOVAMENTE

Operação policial de prisão de delegado que atuava em Águas formosas

 

Movimento social denuncia ação violenta da PM na Cracolândia


PUBLICADO EM



A Craco Resiste, movimento social contra a violência policial na Cracolândia, denunciou que a Polícia Militar jogou bombas e encurralou as pessoas em uma ação na região do centro da cidade de São Paulo, na noite desta quarta-feira (19). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os agentes realizavam o patrulhamento na região, quando detiveram uma pessoa envolvida em tráfico de drogas e houve tumulto.

ebc

Segundo nota da SSP, “houve um tumulto provocado pelos dependentes químicos que resultou em atos de depredação pela região. Equipes do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram a intervenção com uso de munição de menor potencial ofensivo para dispersar os indivíduos e apagou um pequeno foco de incêndio, entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Santa Ifigênia”.

Notícias relacionadas:

  • Fluxo da Cracolândia retorna ao centro após operação policial.
  • Moradia e espaço de uso são propostas de movimentos para a Cracolândia.
  • Defensoria e ONG questionam atuação da Guarda Civil na Cracolândia.

A pasta informou que não houve registros de feridos e que a via foi liberada rapidamente. A ocorrência foi encaminhada ao 3º Delegacia de Polícia para providências.

Segundo nota da Craco Resiste, relatos das pessoas que “estavam no fluxo” no momento da ação, informam que a Polícia Militar chegou jogando bombas e encurralando as pessoas nas ruas do centro.

“Importante lembrar que a ação acontece poucos dias após a prefeitura e o governo estadual terem mobilizado as chamadas forças de segurança pública para deslocar de forma truculenta uma multidão de pessoas em uma procissão macabra, guiada por bombas e cacetadas, pelas ruas da região central da cidade de São Paulo”, diz a nota.

Segundo a Craco Resiste, na ação desta quarta-feira, as pessoas foram perseguidas por tiros e bombas pelo centro da cidade, o que levou terror e insegurança para toda a população. “O fluxo é movimentado pelos interesses econômicos, para abertura da fronteira imobiliária na região central e para alimentar a indústria das internações, transferindo grandes somas de dinheiro público para as mãos de organizações próximas aos grupos políticos no poder.”

A organização defende alternativas de cuidados em liberdade, sem obrigação de abstinência, que tragam, além do acesso à saúde de forma ampla, oferta de moradia e renda. Além disso, ressalta que o consumo abusivo de drogas é causado por uma série de fatores, como quebra de vínculos familiares e afetivos, miséria extrema e comprometimento da saúde física e mental.

“Ignorar esses pontos, focando apenas na interrupção do uso de substâncias tende a não estabelecer processos de cuidado efetivos para as pessoas. Isso pode ser facilmente observado pelo altíssimo percentual de fracasso das internações, a maior parte das pessoas que está na Cracolândia neste momento passou por muitas delas”, diz a nota.

https://primeirojornal.com.br/2023/07/movimento-social-denuncia-acao-violenta-da-pm-na-cracolandia/

Delegado de polícia e acusados de corrução são presos em Águas Formosas

Cinco equipes, quatro viaturas e um helicóptero foram utilizados na Operação ‘Katharizo’, deflagrada nesta terça-feira (22), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.
A 4ª Delegacia da Polícia Regional de Nanuque e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Almenara, cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

PUBLICADO EM JUNHO 22, 2021 

ESCRITO POR

REDAÇÃO

O Delegado da Polícia Civil de Águas Formosas, Rodrigo Leôncio Zaniboni Pita, investigado por crime de peculato, acabou preso em flagrante, em posse de vários galões de combustíveis, tanto em sua residência, quanto na delegacia de polícia. A suspeita é de desvio das viaturas policiais. Com o delegado foi localizado um revólver e munições no calibre 22.
Alvo da operação, no pátio de remoção de veículos apreendidos foi localizado um revólver (calibre 38), uma pistola (calibre 380), 208 munições (calibre 380) e outras 8 munições (calibre 38), além de R$12.500,00 (em dinheiro), 2 coldres e diversos dispositivos eletrônicos.
O termo ‘Katharizo’ é oriundo do grego e significa ‘ato de purificar’, em referência aos crimes de corrupção investigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

https://primeirojornal.com.br/2021/06/delegado-de-policia-e-dois-acusados-de-corrucao-sao-presos-em-aguas-formosas/

Delegado Rodrigo Pita, filho do ex-presidente da Câmara de Itamaraju é preso na ‘Operação Katharizo’ da PC de Minas Gerais

 

Vídeo – SBT

Águas Formosas/MG – Nesta terça-feira, 22 de junho, a Polícia civil de Minas Gerais realizou a Operação “Katharizo”, na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha. A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia regional de Nanuque e pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, contando com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Almenara. Ao todo foram destacadas 05 equipes de policiais civis, 04 viaturas, 01 equipe de apoio aéreo, com a utilização de um helicóptero  da Polícia Civil.

O objetivo da Operação foi cumprir 02 mandados de prisão preventiva e 05 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas, entre elas o delegado Rodrigo Pita, filho de Luiz Pita, ex presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju e um empresário, proprietário de um pátio  de remoção de veículos, credenciado o Detran/MG da comarca.

As investigações começaram a cerca de cinco meses e apontaram segundo a polícia, a prática de crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, fraudes licitatórias em leilões de veículos automotores realizados pelo Detran, falsidade ideológica e coação no curso do processo.

Durante o mandado de busca e apreensão. Houve ainda a prisão em flagrante do delegado Rodrigo Pita, pelo crime de armazenar irregularmente combustível e porte ilegal de arma de fogo e munições. A polícia agora está investigando a prática de crime de peculato praticado pelo delegado, em virtude de posse indevida de quantidade considerável de combustível que seria destinado às viaturas policiais.

Na residência e no local de trabalho do delegado a polícia apreendeu galões de combustíveis, um revólver calibre 22, munições calibre 32 e inúmeros documentos e pastas de veículos que seriam  destinados a leilão.

Durante as buscas no pátio de remoção e guarda de veículos aprendidos, foi aprendido um revólver calibre 38, uma pistola calibre .380, duzentas e  oito munições calibre 380, onze munições calibre 38, a quantia de R$ 12.250 reais em espécie, dois coldres, diversos dispositivos de armazenamento eletrônico, inúmeras pastas de veículos que seriam destinados a leilão, vários termos de liberação veicular, um cordão e um anel dourados semelhantes à ouro.

O termo Katharizo é oriundo do grego que significa “ato de purificar”em referência aos crimes de corrupção investigados.

O delegado, e o empresário que não teve o nome revelado, fizeram exames de corpo de delito em Teófilo Otoni, em seguida seguiu no helicóptero da Polícia Civil para prestar depoimento. Fonte: Bahia Extremo Sul e SSP/MG

https://jornalalerta.com.br/165917-2/