Policial de RR investigado por tráfico é preso em quartel com arma e drogas
Policial militar de 37 anos era investigado por tráfico e venda de armas. Ele seria amigo de outro PM suspeito de matar três pessoas em Boa Vista.
09/11/2015 19h21 - Atualizado em 09/11/2015 19h21
PM foi preso dentro do Comando de Policiamento da Capital, em Boa Vista (Foto: Arquivo pessoal)
Um policial militar de 37 anos foi preso com um revólver calibre 38, três papelotes de cocaína e munições dentro do Comando de Policiamento da Capital (CPC) na manhã desta segunda-feira (9), emBoa Vista. De acordo com a PM, o material estava dentro do carro do suspeito estacionado no quartel. Uma pistola de uso exclusivo da corporação também foi apreendida.
Segundo informações de outro militar, o policial preso foi ao CPC após ter sido chamado por oficiais. Ele seria amigo do soldado Felipe Quadros, suspeito de matar três pessoas na manhã desta segunda, e estaria sendo investigado pelo Setor de Inteligência da PM por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
PM foi preso com uma arma ilegal, munições e
drogas no Comando de Policiamento da Capital
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
drogas no Comando de Policiamento da Capital
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
"Logo depois que Quadros matou as pessoas, um comandante ligou para ele [policial preso no CPC] e pediu que fosse até o comando, pois eles eram muito amigos. Quando chegou lá, o oficial perguntou se ele sabia do paradeiro do suspeito e ele disse que não. Ao ser perguntado onde estava o celular, o PM preso disse que estava no carro. Foi quando os policiais foram até o veículo dele e encontaram a droga e o revólver", relatou.
Ainda de acordo com um colega do militar preso, ele é novo na corporação e teria sido reprovado em várias disciplinas durante o curso de formação de soldado e, por esse motivo, não teria conluído o processo. Porém, após uma liminar concedida pela Justiça, conseguiu permanecer no quadro. Segundo informações, o policial tem dois irmãos presos por tráfico e homicídio na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
"Esse PM começou errado na corporação. Ele entrou por uma liminar, pois quando passou não tinha mais idade. Outra coisa, ele estava sendo investigado por venda de armas e tráfico. É problemático", contou outro policial que pediu para não ser identificado.
Em nota, a Polícia Militar informou que "o comandante do CPC, coronel Valdinar Carvalho, deu voz de prisão ao soldado que foi autuado em flagrante conforme prevê a legislação" e concluiu acrescentando que "a corporação não compactuará com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e que, todas as vezes que restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento serão adotados".
saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário