De um esquema de propinas nas carceragens da Polinter do Rio
Imagem meramente ilustrativa...
Corregedoria tem 32 mandados, sendo 16 de prisão e 16 de busca e apreensão
Do R7
Dez pessoas já foram presas durante a operação Faraó, deflagrada pela CGU (Corregedoria Geral Unificada), na manhã desta terça-feira (8), para cumprir 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra uma quadrilha formada por policiais e presos suspeitos de um esquema de propinas nas carceragens da Polinter do Rio. Os mandados de prisão são contra nove policiais civis, um funcionário terceirizado e seis pessoas que estavam em liberdade condicional.
Entre os presos está Renato Soares Vieira, delegado chefe do Nucop (Núcleo de Controle de Presos), que comandava a quadrilha.
Segundo a denúncia, o grupo criminoso é liderado por Renato Soares Vieira e pelos policiais civis, também denunciados, Luiz Cláudio Pereira, oficial de cartório que exercia assessoria de Renato; Ernani de Souza Gomes, inspetor de polícia e ex-chefe da Base Polinter de Nova Friburgo; e Antônio Carlos Ferreira, também inspetor e ex-chefe da Polinter do Município.
O grupo detinha o controle sobre as transferências dos presos da Polinter – Base Nova Friburgo para outras unidades prisionais. Eles são suspeitos de montar um esquema de arrecadação de vantagens ilícitas ao exigir dinheiro dos presos ou de seus familiares para impedir essas transferências, como também para a realização de visitas comuns e íntimas.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/sobe-para-dez-o-numero-de-presos-em-operacao-contra-quadrilha-que-atuava-em-carceragens-do-rio-20111108.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário