Agentes não são policiais, e três foram autuados por porte ilegal
A pose de "polícia" do Detran do Distrito Federal acabou por gerar uma grande confusão numa blitz realizada esta noite na cidade de Águas Claras. Um major do Corpo de Bombeiros deu voz de prisão a um agente do Detran por porte ilegal e armas, motivando reação corporativista dos colegas, também armados, que impuseram a condição de todos serem presos. Três agentes acabaram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
Apesar de não serem policiais, nem muito menos passarem por formação para manuseio de armas, os agentes do Detran trabalham com pistolas na cintura. Decisão do Supremo Tribunal Federal já determinou que Detran, que em todo o País apenas cuida de papelada, não pode ser considerado órgão de segurança pública, conforme determina a Constituição. Apesar disso, o governo do DF ignora completamente essa decisão do STF e mantém o órgão integrante da estrutura de segurança pública.
Com a confusão formada, agentes do Detran invadiram a 21ª DP, em Taguatinga Sul, onde chegaram armados em cerca de vinte viaturas. Tudo custeado pelo contribuinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário