Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Secretário diz que procura jovem desaparecido após abordagem policial
Policiais militares foram identificados, afirmou Mágino Alves, da SSP. Eles foram ouvidos pela Corregedoria da corporação e serão investigados.
01/07/2016 17h13 - Atualizado em 01/07/2016 18h12
Por Will Soares e Glauco Araújo
Do G1 São Paulo
Wallace Araújo Souza está desaparecido desde que foi abordado por policiais militares no sábado (25) (Foto: Reprodução/Site da Secretaria de Segurança Pública)Wallace Araújo Souza está desaparecido desde que foi abordado por policiais militares no sábado (25) (Foto: Reprodução/Site da Secretaria de Segurança Pública)
O jovem Wallace Araújo Souza, 18 anos, está desaparecido desde sábado (25), após ser abordado por policiais militares na região de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. A mãe dele procurou a Corregedoria da Polícia Militar para reportar o ocorrido.
"Todos os policiais envolvidos nessa ocorrência já foram identificados pela Corregedoria", disse Mágino Alves, secretário da Segurança Pública de São Paulo. Segundo ele, os PMs podem ser afastados. "Nós vamos apurar a conduta desses policiais", afirmou Alves.
De acordo com ele, a abordagem policial foi registrada por uma câmera de segurança. "Já identificamos os policiais que aparecem no vídeo. Estão sendo ouvidos na Corregedoria [da PM]. A polícia está fazendo diligências para localizar o Wallace. Nós estamos efetivamente procurando o Wallace".
O secretário disse ainda que o caso é isolado: "Não é um caso de confronto. É um caso absolutamente diferente dos outros. É um caso que está no início da apuração. Nós estamos procurando esse rapaz. Ele já teve um histórico de desaparecimento em outras oportunidades. Independentemente de encontrá-lo, já estamos investigando a conduta dos policiais".
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem do G1 para se posicionar sobre o caso, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo também foi procurada para falar sobre a investigação do ocorrido, mas também não se posicionou.
15
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Cris Klein
    HÁ 3 MINUTOS
    já eras, um bandido a menos
    • Edvaldo Lage
      HÁ 3 MINUTOS
      Um país sem lei vira faroeste. Lamento por este mae mas ja era. Quem mata mais no Brasil?
      • Reginaldo Eloy
        HÁ 3 MINUTOS
        A policia esta tão amedrontada que esta acabando com a vida de alguns inocentes nem todo mundo é bandido .

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário