Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Vídeo mostra turista de SP sendo agredido por PMs em Florianópolis
Caso aconteceu em Jurerê Internacional, na madrugada da última sexta. Os PMs foram afastados.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um empresário de Praia Grande sendo agredido por policiais militares. O motivo teria sido o som alto em um apartamento em Florianópolis, em Santa Catarina. Os oficiais já foram afastados Por NSC TV
Um vídeo mostra as agressões sofridas por um empresário de São Paulo por parte de policiais militares em Florianópolis. Os dois PMs foram denunciados pela vítima e afastados da corporação. O caso aconteceu em Jurerê Internacional, na madrugada de sexta (1º).
A cena foi filmada com celular. Nas imagens é possível ver dois policiais entrando no apartamento alugado pelos turistas. Houve uma discussão e na sequência, Gustavo Costa Bernardo começou a ser agredido com cassetete.
O empresário disse que voltava de uma festa com amigos e chegou ao prédio com o som do carro alto, mas que na hora que a PM foi ao local não havia barulho.
Ele contou que ficou sete horas detido e só depois foi levado para uma unidade de Pronto Atendimento para tratar os ferimentos. Depois, pagou fiança e foi liberado.
Vídeo mostra turista de SP sendo agredido por PMs em Florianópolis. — Foto: Reprodução/NSC TV
"Uma amiga nossa que estava presente no local também foi torturada e foi obrigada a excluir a imagem do celular. Ela conseguiu recuperar o vídeo e isso foi uma bênção de Deus nesse caso", declarou Gustavo Costa Bernardo.
A PM informou que foram feitos três boletins de perturbação de sossego contra o empresário, todos no mesmo condomínio. Em nota, disse que foi aberto um procedimento na Corregedoria para apurar o caso e que nos próximos dias os policiais e os envolvidos serão ouvidos. Os policiais militares foram afastados das atividades.
"A gente vem aqui [Florianópolis] para curtir as férias, pra ser feliz, vamos dizer assim. E a Polícia Militar, que é um órgão respeitado, uma corporação respeitada, não pode ser manchada por duas laranjas podres na corporação", falou Bernardo.
Homem ficou com marcas de cassetete no corpo — Foto: Gustavo Costa Bernardo/Divulgação
Empresário mostra marcas de golpes de cassetete — Foto: Gustavo Costa Bernardo/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário