Compartilhar
Cracolândia - Policial pediu para menina abrir a boca antes de atirar
'Eu não saí da rua, o PM atirou', diz jovem atingida por tiro de borracha na Cracolândia
Desde que começou a viver na Cracolândia, no centro de São Paulo, há quatro meses, é a primeira vez que B., de 17 anos, fica sem usar crack. Ela não parou porque quis, mas por causa do ferimento na boca, que torna quase impossível a tarefa de fumar o cachimbo.
O machucado, segundo ela, foi causado por um tiro de borracha dado propositalmente por um policial militar.
Leia também
- Ataque à cracolândia teria sido resposta às ações do governo Dilma contra o crack
- Estudante espancada por PM na USP pediu ajuda a repórter da Globo e foi desprezada
A jovem conta que na sexta-feira (6) estava sentada na calçada na rua Dino Bueno, quando policiais militares mandaram que ela levantasse.
– Eu não saí da rua, o PM atirou.
Antes do disparo, o policial teria mandado ainda que ela abrisse a boca. Na tarde desta segunda-feira (9), a jovem tinha bastante dificuldade para falar. Apesar de ter sido atendida em um posto de saúde e receber assistência do grupo religioso Cristolândia, a jovem reclama da dor causada pelo ferimento. A situação era agravada ainda pelos sintomas de abstinência.
– Não estamos mais conseguindo achar drogas.
B. diz morar em Diadema, na Grande São Paulo, mas há muito tempo não tem contato com a família.
– Minha mãe não sabe onde estou.
Leia mais
- Criança indígena de oito anos é queimada viva por madeireiros no Maranhão
- Garoto negro é expulso de restaurante por ser confundido como mendigo
O caso foi registrado no 1º DP (Sé). Em nota, a PM informou que foi usada munição porque usuários de entorpecentes estavam bloqueando o trânsito. “Houve a necessidade da utilização da munição de elastômero”, diz o comunicado. A PM também convidou a adolescente a comparecer ao Comando de Policiamento 1, na Liberdade, para registrar a ocorrência.
Comentários
- dandanjr
POSTADO EM 19/JAN/2012 ÀS 16:46
cade os direitos humanos
- la viea mon avis
POSTADO EM 22/JAN/2012 ÀS 21:31
...é só violencia
- Mundolouco
POSTADO EM 31/DEC/2013 ÀS 14:17
é SÓ VIOLENCIA COMO ASSIM MDS SÓ
- Igor
POSTADO EM 23/FEB/2012 ÀS 12:23
Fora PM do mundo! A instituição mais atrasada de São Paulo, de longe.
- Tiago Gevaerd Farah
POSTADO EM 01/MAR/2012 ÀS 14:24
O dia que a PM aprender a respeitar um civil, fiquem em casa, pois cairá uma tempestade. Claro, eu conheço policiais militares sérios.
- PM
POSTADO EM 02/MAR/2012 ÀS 01:47
Tá bom Igor, "Fora PM do mundo!", quando você precisar dela, faça um favor a si mesmo, liga para o BATMAN!! HIPÓCRITA!!!
- Osmar T POA
POSTADO EM 04/MAR/2012 ÀS 01:37
Não sou PM e nem seria mas ess IGOR perdeu uma oportunidade de não escrevver bobagem! Esse tipo do Igor, "boyzinho anarquista contra o mundo" é que desvia o foco de assunto sério!
- Eddie
POSTADO EM 04/MAR/2012 ÀS 14:19
Caros PM e Osmar. Tem que acabar com a PM mesmo. No mundo (civilizado) inteiro a polícia é um orgão civil. Aqui nós somos protegidos por uma polícia militaróide que ameaça mais do que protege. Tem que acabar com essa polícia feita só pra reprimir e fazer outra, com noções de cidadania e sociedade.
- james
POSTADO EM 15/JAN/2014 ÀS 02:41
entao eddie? Como se pode combater o crime organizado neste pais, é com flores e maos atadas???
- Davi
POSTADO EM 03/FEB/2016 ÀS 14:26
Como qualquer país sério onde a polícia não é militar combate o crime organizado? Dar um tiro na boca de uma menina de 17 anos é combater o crime organizado? Está vendo o tamanho do seu despreparo e a sua falta de cultura? Você acha que agredir pessoas gratuitamente na rua é combater o crime organizado!
- Alberto de Oliveira
POSTADO EM 11/MAR/2012 ÀS 06:37
"A PM também convidou a adolescente a comparecer ao Comando de Policiamento 1, na Liberdade, para registrar a ocorrência." Ah, claro. Com a confirnça que essa moça tem na PM e nos PMs, é claro que ela vai registrar a ocorrência.
- Davi
POSTADO EM 03/FEB/2016 ÀS 14:24
Eles querem é marcar a garota para mata-la depois.
- George
POSTADO EM 12/MAR/2012 ÀS 12:33
Sem brigas e sem discussões pessoal. A pura verdade é que, como o Estado nao pode garantir a segurança de todos, essa é a principal estratégia que suas forças armadas utilizam: Ameaça, truculencia, tortura e morte, pra "dar exemplo" à populaçao de como "agir corretamente" dentro de um Estado democrático de direito. Nossa história é cheia de exemplos de administração pública desse tipo, desde a criaçao do Código de Hamurabi 1800 anos a.C.. Basta estudar um pouco, pra conhecer nosso passado e entender nosso presente. E pra mudar o nosso futuro? Só o dia que a gente aprender a votar. Tirar o que está aí e trocar por algo novo.
- tupy
POSTADO EM 12/MAR/2012 ÀS 23:42
pm, chefe de pm, dono pm, não pode ser aceito como ser humano a medida que a principal função é ferir humanos embora a mascara do proteger. reconhecer como ser humano, solidarizar-se a campanha de pm, seja lá qual for, é reconhecer e apoiar a ação da pm, do seu chefe, do seu dono, até mesmo contra a própria integridade.
- Danilo
POSTADO EM 13/MAR/2012 ÀS 11:46
"A PM também convidou a adolescente a comparecer ao Comando de Policiamento 1, na Liberdade, para registrar a ocorrência." SHAUHSUASHAUSHAUSHUASHAUS
- Rodrigo
POSTADO EM 20/MAR/2012 ÀS 16:43
O negócio é "bancar o herói" e se fazer a própria segurança. Vai chamar se os "bandidos de farda" para prender outros bandidos?
- Roberto
POSTADO EM 16/AUG/2012 ÀS 08:26
Ela estava trabalhando? estudando? para gente a PM neste caso errou por atirar, mas na maioria dos casos acerta, estamos nos pautando em uma versão de uma jovem Drogada e não ouvimos a outra parte. porque não chamam os traficantes que vendem drogas pra ela nesta hora? . em relação ao amigo aqui ,que não quer PM no mundo (AFF)
- Marcos
POSTADO EM 13/JUL/2013 ÀS 17:35
Esse PM deve ser punido simples assim, a proporção de maus policiais em relação a população é menor devido a vários fatores entre eles a corregedoria, e o afastamento dos maus policiais, a na sociedade quem afasta os sem caráter, a polícia.
- Piroka Ninja
POSTADO EM 16/JUL/2013 ÀS 02:33
olha pelo lado bom ela está sem usar crack! inves de reclamar devia agradecer ... 6 dias sem o crack!
- carol vpr
POSTADO EM 21/OCT/2013 ÀS 14:19
Alguns pms são folgados. Quando meu primo era usuário de maconha os pms foram fazer batida na casa dele e não tinha dogas muito menos arma pois os pms fizeram uma meneira de implantar droga e arma na casa dele só para encrimanar ele isso é totalmente errado