Vídeo mostra ex-PM com dinheiro da venda de drogas sintéticas no Rio
Ele é chefe da quadrilha desarticulada no domingo. Grupo foi preso numa boate do Centro
RIO - Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o ex-policial militar Leonardo Scorza, de 40 anos, contando dinheiro ganho com a venda de drogas sintéticas no Rio. Ele, que é o chefe da quadrilha, foi preso com outras nove pessoas na madrugada de domex-policial militar Leonardo Scorza, de 40 anos, contando dinheiro ganho com a venda de drogas sintéticas no Rioingo, durante operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).
Segundo o delegado Felipe Curi, ele foi expulso da PM e já tem anotações criminais por roubo e extorsão. Nas imagens, ele aparece rindo enquanto conta bolos de dinheiro e afirmando “bala, bala, bala”, “key, key”, em referência às drogas que comercializava.
A polícia também teve acesso a arquivos de áudio do celular de uma das mulheres do grupo, que negocia a droga com um usuário: “O nosso Key é bom. É puro. Não é misturado. Quando você quiser pegar, você vai à festa e fala comigo”.
De acordo com o delegado, na ação, foram apreendidas cerca de 900 comprimidos de ecstasy, além de um poderoso anestésico para cavalos conhecido como “Key”. A droga é inalada e pode provocar graves alterações no cérebro e comprometer órgãos vitais. Também foram apreendidos cinco relógios, correntes de ouro e cinco aparelhos de celular.
A quadrilha faturava cerca de R$ 100 mil por evento com a venda de ecstasy nas boates do Rio, segundo a investigação. Além do ex-PM, foram presos Letícia Lira de Souza, de 31 anos; Luciene Alves da Silva, de 28; Danielle Santos da Silva, de 22; Wanderson dos Santos Nogueira, de 23; Guilherme dos Santos de Souza, de 24; Weder Maciel Rosa Silva, de 24; Warlen de Aquino Casemiro, 24; Everson Luiz Ramos Coutinho, 23; e Ademilson Gonçalves Reis, de 31. Os presos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles poderão cumprir penas de até 25 anos de prisão. O caso foi registrado na Dcod, na Cidade da Polícia.
Segundo o delegado, os traficantes foram flagrados por policiais infiltrados enquanto comercializavam as drogas no interior de uma boate na Rua Sacadura Cabral, no Centro. Os agentes identificaram que o grupo buscava drogas no interior de um Citröen Aircross de placa KXJ 6480, estacionado próximo à casa noturna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário