Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Comandantes da PM são acusados de abuso de autoridade

Comandantes da PM são acusados de abuso de autoridade
03/09/2009 15h42
Em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada nesta quinta-feira (3/9/09), comandantes da Polícia Militar (PM) foram acusados de abuso de autoridade em seus batalhões. Entre esses abusos, foram citados o cerceamento do direito de ir e vir de policiais fora do horário de serviço, exigência de reposição de dias não trabalhados em virtude de licença médica e até a obrigação de venda de ingressos para festas promovidas dentro do quartel.
 
O debate foi desencadeado pelo episódio envolvendo o soldado Ailson Ferraz de Brito Júnior, lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira. Apesar de ter obtido uma licença médica, ele só pôde ir para casa, em Barão de Cocais, depois de ter feito um pedido de autorização por escrito ao seu superior, o tenente Valter dos Santos. Ailson contou que passou por vários constrangimentos pelo fato de o tenente não ter acreditado que ele realmente estava doente.
 
Segundo o autor do requerimento para o debate, deputado Sargento Rodrigues (PDT), a prática de proibir que policiais deixem a cidade fora do horário de serviço é combatida por ele desde 2005, quando enviou um ofício ao comando-geral da PM pedindo o fim desse procedimento. Recente memorando editado pela corporação, determinando que só os comandantes dos batalhões estariam sujeitos ao pedido de autorização para deixar suas cidades fora do horário de trabalho, foi classificado pelo deputado como um pequeno avanço, mas que não extinguiu o abuso de autoridade.
 
 
Assessoria de Imprensa da ALMG.
itos.html?start=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário