Acusado poderá responder também por tentativa de homicídio contra outro jovem
05 MAI 23
O policial militar que matou um adolescente de 14 anos e atirou em outro da mesma idade foi denunciado nesta quinta-feira (4/5) pela Promotoria de Justiça de Diadema. Ele poderá responder por um homicídio consumado e outro tentado. A vítima que faleceu recebeu disparos pelas costas quando estava rendida e desarmada, "em situação de absoluta submissão", conforme o relatado pelo promotor João Otávio Bernardes Ricupero.
Em 28 de outubro de 2022, as duas vítimas resolveram assaltar um motociclista nas proximidades da rua Brejaúva. Os jovens subtraíram o veículo e passaram a ser perseguidos pelo réu, que estava de folga. Após cair da moto, um dos adolescentes fugiu a pé, sendo alvejado no braço e no tórax por tiros disparados pelo policial. A outra vítima se entregou, abaixando-se e colocando as mãos na cabeça. Ainda assim, foi executada.
A Promotoria, que pediu a decretação de prisão preventiva do acusado, frisa ainda que o delito foi praticado por meio que resultou em perigo comum, "pois o denunciado efetuou inúmeros disparos contra ambas as vítimas, em via pública, em plena luz do dia, enquanto passavam pelo local inúmeros outros veículos e pedestres".
Processo de número 1504984-86.2022.8.26.0161.
Nenhum comentário:
Postar um comentário