Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mais mortes brutais na regiao de Goiania

Policia Assassina
Por FODA-SE A POLICIA 03/07/2003 às 11:39

Mais mortes brutais na regiao de Goiania.Texto ripado de um jornal da cidade.


Weimer Carvalho

Suely e a filha Enili com Jônathas Silva: pedido de segurança
VIOLÊNCIA

Familiares
acusam PMs por
assassinato de jovens

Rapazes foram mortos a tiros e
pancadas quando voltavam para casa,
em Senador Canedo. Policiais foram
afastados e caso está sendo apurado

Os dois rapazes encontrados mortos na segunda-feira à tarde, na região do Vale das Pombas, próximo a Senador Canedo, foram identificados . Warleyson Mendes Fernandes, de 21 anos, e William Elias da Silva, 18, que trabalhavam como lavadores de carro, foram mortos a tiros e pancada. Os suspeitos são cinco policiais militares de Senador Canedo.

Os policiais militares foram retirados na terça-feira do serviço operacional e recolhidos ao quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na cidade. O comando do Cefap abriu sindicância na terça-feira para apurar a ação de duas equipes que fizeram operação na noite de domingo na Vila Matinha, próximo ao Jardim das Oliveiras. Ontem, a Secretaria de Segurança Pública e Justiça instaurou processo administrativo e disciplinar para apurar o caso, que ficará a cargo da Corregedoria da Polícia Militar e terá o acompanhamento do Ministério Público Estadual.

Brutalidade
A mãe de William, Regina de Fátima da Silva Cardoso, e um irmão de Warleyson, Paulo Franco, denunciaram os policiais militares pelo duplo crime. Segundo eles, os dois jovens voltavam para casa, pouco depois da meia-noite de domingo, acompanhados de outras pessoas. Vinham de uma choperia na Vila Matinha, local em que, segundo Regina e Paulo, momentos antes os policiais militares teriam espancado muitos jovens que freqüentavam o bar.

Durante as abordagens, contou a mãe de William, os policiais teriam avisado que se encontrassem alguém na estrada iriam matar. Mesmo assim, seu filho disse aos companheiros que iria para casa, no Jardim das Oliveiras, pois não tinha feito nada de errado. As bicicletas que os jovens pilotavam ficou no caminho. William morreu espancado e Warleyson com cinco tiros pelas costas.

Regina de Fátima contou que na segunda-feira cedo a família procurou por William em delegacias e no Instituto Médico-Legal, mas não teve notícias dele. No meio da manhã, dois rapazes apareceram na casa da família contando sobre a violência policial da noite anterior e informando que tinham achado a bicicleta de William no meio do mato.

Só na terça-feira a família de William soube que ele estava morto, quando reconheceram o corpo dele no IML, após verem reportagem na imprensa sobre os corpos de dois rapazes mortos que haviam sido encontrados. Segundo a mãe, seu filho e o amigo morreram de forma brutal. Regina disse que William ficou tão machucado que a pele dos braços e das costas foi arrancada. Por causa do estado do corpo, o sepultamento teve de ser feito na noite de terça-feira. ?O que fizeram com meu filho foi uma injustiça?, lamentou a mãe.

Os familiares das vítimas garantiram que elas não tinham qualquer problema com a polícia. ?Meu filho era um menino que não se envolvia com drogas nem nada de errado?, desabafou Regina de Fátima. O lavador de carros Vone da Costa Silva que trabalhava com William em frente ao Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, disse que ele era um rapaz muito trabalhador e seu único vício era o cigarro. Vone, que mora no Jardim das Oliveiras, afirmou que Warleyson era um rapaz correto que batalhava o sustento lavando carros na rua.

Ontem à tarde, cerca de 30 moradores de Senador Canedo, inclusive os familiares dos dois rapazes, estiveram na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça. Entre eles estava Suely Rodrigues de Almeida, mulher de Warleyson, e a filha Enili. Em reunião com o secretário Jônathas Silva, eles contaram como havia sido o crime, denunciaram o abuso dos policiais e pediram providências
>>Adicione um comentário

CMI Brasil - Policia Assassina

Nenhum comentário:

Postar um comentário