11/8/2014 às 08h40 (Atualizado em 11/8/2014 às 14h39)
Policial foi presa em flagrante; conflito iniciou quando casal foi flagrado sem capacete em moto
Um vídeo gravado por um celular mostra o momento em que uma policial militar atira em um idoso. O caso aconteceu no domingo (10), em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O funcionário público Mario Aparecido dos Santos, de 62 anos, foi atingido após uma abordagem policial feita à filha e ao genro dele. A policial militar foi presa em flagrante.
O conflito começou quando um casal que estava em uma moto foi abordado por não usar capacete. Policiais militares que trabalham com motos foram cercados por moradores enquanto abordavam o suspeito. A situação ficou tensa e uma policial atirou para o alto. Um dos disparos acertou a vítima no pescoço.
Além de não usar capacete, o motociclista também não tinha habilitação. Ele foi detido. A filha da vítima, Carina dos Santos, estava na garupa. Ela confirmou que os dois fugiram da polícia.
— Eu falei: "Vamos parar lá perto de casa que todo mundo está ali e vai ver a gente sendo enquadrado".
Outra filha contou que o pai havia acabado de chegar do trabalho. Ela tentou evitar que ele se aproximasse da confusão, sem sucesso.
Outro lado
De acordo com a PM, por volta das 17h30, um casal que estava em uma motocicleta Honda Twister não obedeceu ao sinal de parada dos agentes da 3ª Cia. do 39º BPM/M e fugiu. Ainda segundo a PM, o condutor da moto, Willian Costa de Araujo Ferreira, que possui ficha criminal por roubo e cumpre pena no REGIME aberto, só parou em frente à residência de Carina, que estava na garupa, localizada próximo à Comunidade X do Morro.
Durante a abordagem, a PM afirmou que alguns moradores hostilizaram os policiais, com chutes e arremesso de pedras, copos de vidros e outros objetos. Para tentar contê-los, a policial efetuou dois tiros para o alto e ocorreu um terceiro disparo da arma, que acertou Mario Aparecido dos Santos, pai de Carina, que tentava retirar a filha do local.
Santos foi socorrido pelos moradores e levado ao pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, na zona leste. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, também na zona leste. Seu estado de saúde é grave, mas estável.
A PM declarou que as circunstâncias do terceiro disparo "serão analisadas e julgadas pela Justiça". A policial, que alegou ter tido o braço puxado, foi encaminhada ao Presídio Romão Gomes.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário