Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Moradores denunciam policiais após morte de criança: 'Chegam atirando'

18/03/2017 16h42 - Atualizado em 18/03/2017 19h25

Segundo polícia, vítima foi baleada durante troca de tiros com bandidos.

Menina foi enterrada no sábado (18), no cemitério Quinta dos Lázaros.

Do G1 BA com informações da TV BA

Moradores do bairro de São Caetano, em Salvador, onde uma menina de seis anos morreu após ser baleada na noite de sexta-feira (17), contestaram a versão do caso divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), e questionaram a ação da Polícia Militar após o crime.

De acordo com duas moradores que preferiam não se identificar, os policiais que estiveram no local já chegaram ao bairro realizando disparos. “Eles só chegam atirando, não pergunta se tem gente na rua, não pergunta nada. Os policiais ainda tiveram coragem de dizer que ainda foi troca de tiros”, disse uma das moradoras, na manhã deste sábado (18).

De acordo com a SSP, a vítima foi morta durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos. Os policiais estavam no bairro porque seguiam o sinal de GPS para rastreamento de um celular furtado na tarde de sexta-feira e, quando chegaram ao local indicado, foram recebidos a tiros por bandidos.
Uma outra moradora contou que viu quando a menina foi baleada, e disse que a rua estava vazia no momento do crime.
"Eu vi ele chegando agachado, quatro policiais, e o dono do celular. Ele estava no meio, dois policiais atrás e dois na frente. Só que quando eles chegaram aqui não tinha um pé de gente na rua. Não tinha ninguém porque estava chovendo. Eu saí para olhar meu filho, quando eu cheguei só vi os pipocos (sic), eles atirando. Quando eu vi a população correr, eu corri também, e vi a criatura gritando. Pensei que foi o susto, mas a filha dela já tinha tomado o pipoco (sic)", disse. 

De acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas não resistiu aos ferimentos. A garota foi enterrada na tarde deste sábado, no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador. Familiares e moradores do bairro pediram por justiça no local.

Depois do enterro um grupo de moradores realizou um protesto em frente a Base Comunitária de Segurança de São Caetano, bairro onde o crime aconteceu. No final do protesto o grupo bateu palmas para homenagear a vítimas. 

Outro protesto aconteceu na manhã de sábado. Moradores do bairro de São Caetano se reuniram na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, contra a morte da criança. A manifestação começou às 8h e foi encerrada por volta das 9h40. 
Investigação
Segundo a polícia, o proprietário do celular que teria sido furtado, e que acionou a guarnição da PM, testemunhou toda a ação e será ouvido. As armas dos policiais que participaram da ação foram recolhidas. A SSP infomou que diligências tentam identificar o grupo responsável pelo ataque aos PMs. 

A SSP informou que apenas o resultado dos laudos poderão revelar de que arma partiu o disparo que matou a criança. O confronto entre PMs e bandidos é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. Já a morte da menina de 6 anos teve inquérito aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
tópicos:
137
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Sergio Costa
    HÁ 4 MESES
    Denuncia partiu dos moradores, que por medo, defendem os bandidos da região, e acusam a polícia injustamente.
    • Nivaldo Sá
      HÁ 4 MESES
      Por que a polícia federal não age assim?
      • Tremendão
        HÁ 4 MESES
        Nunca ouvi falar que a policia federal atirasse em crianças , muito menos matar.
        • Manoel Jesus
          HÁ 4 MESES
          Polícia Federal não age em crimes assim, são treinados para investigar, obter provas e sair para executar as prisões, a PM age no dia a dia aguentando até mesmo a comunidade que defende bandidos.
        • Anaís Barbosa
          HÁ 4 MESES
          So sobra pra pm coitados se fosse tiroteio de bandidos com bandidos ninguém falava nada.

          Policial militar é flagrada ameaçando e apontando arma para menor

          Publicado em 29 de mar de 2016 Uma policial militar foi flagrada mostrando a arma a um adolescente e o ameaçando nesta terça-feira (29), em frente à Escola Estadual Modesto Tavares de Lima, em Itapetininga (SP). Alguns alunos que acompanhavam o caso fizeram vídeo e enviaram as imagens à redação da TV TEM (veja o vídeo acima). No vídeo é possível ver a PM montada em uma motocicleta e avançando contra o adolescente encostado no muro. A policial aparenta estar nervosa. Após a abordagem, ela saca a arma e afirma: “Já viu isso aqui? (mostra arma) Sabe para que presta isso aqui? Mexe com polícia, seu bosta!.” Policial militar é flagrada ameaçando e apontando arma para menor Alunos disseram que ação foi por jovens tirarem sarro da moto que falhou. Caso foi em Itapetininga; Polícia Militar informou que irá investigar o caso.


          PRINCEZINHA BELINHA 
          Ás 1:37 adiante . A responsável pela Diretoria de ensino de Itapetininga está defendendo o adolescente bandidinho que gosta de debochar e provocar policiais. " Diretora de ensino " , tira seu traseiro desta cadeira que fica debaixo de um ar -condicionado e vai verificar o que os alunos no qual você defende com tanta veemência estão aprontando dentro e fora da escola, sua incompetente !!!
          Douglas Brum 
          "Adolescente bandidinho"? Qual foi o crime que ele cometeu mesmo? Além disso, mesmo que o garoto tenha falado alguma graça, a reação da policial foi totalmente desproporcional. Não acho que ela tenha que ser expulsa da corporação por conta disso, mas deveria ao menos pedir desculpas pelo ato impensado.
          RONAN 
          O pior que o tenente coronel Marcelo Amaral Oliveira é defensor dessa policial criminosa . Ele é tão lixo quanto a policial criminosa do vídeo , que ele ainda diz que vai primeiro investigar que tipo de agressão que o adolescente fez com a policial pra ela agir assim . Ora , Tenente Marcelo , o senhor é uma vergonha pra polícia , pois ali é a policial criminosa é que agrediu o garoto . Não é o comportamento do adolescente que tem que ser investigado , mas o comportamento da sua coleguinha policial , que com certeza o senhor a defende porque é criminoso igual ela . O tenente Marcelo é tão lixo que ainda disse que se for constatado que houve falha operacional ela pode ser punida no máximo administrativamente . Ora , ela tem que ser é exonerada , assim como o senhor também deveria ser , pois policiais lixos como vocês é que estragam a imagem da polícia .
          Reginaldo Almeida 
          RONAN vagabundo e você seu lixoooooooooo
          Junao 
          Eu achei ela despreparada, perdeu o controle. Eu sou a favor de descer o cacete nesses vagabundos mais conhecidos como "Di Menor" mas ser burro na hora de fazer isso que é o complicado. Ali não precisava dela dar aquele chilique empurrando a moto pra cima do moleque e depois sacando a arma perguntando se ele sabia o que era aquilo, principalmente na frente dos estudantes que ficaram achando que aquilo ali devia ser procedimento padrão da policia. O certo seria ela encostar ele na parede de costas pra ela, pedir para abrir as pernas e os braços e revistar ele. Se o moleque ameaçou ou fez algo errado, chama uma viatura, coloca ele dentro e la esculacha ele. Hoje em dia todos tem celulares e uma atitude dessas sempre vai ser filmada e jogada na midia. Se ela tivesse feito como eu disse, com certeza estaria sendo elogiada pela maioria e nao iria correr o risco de ser punida.
          Douglas Brum 
          Primeiramente, violência gera violência. Você fala como todo menor fosse vagabundo. Deve ser algum trauma da sua adolescência... Segundo, o procedimento policial não deve ser utilizado para constranger ou ameaçar qualquer que seja o cidadão. Essa sua sugestão é vergonhosa. No mais, mesmo que o garoto tenha falado alguma graça, a reação da policial foi totalmente desproporcional. Não acho que ela tenha que ser expulsa da corporação por conta disso, mas deveria ao menos pedir desculpas pelo ato impensado.
          RONAN 
          +Douglas Brum . Mas é claro que essa policial lixo tem que ser expulsa da corporação . É por isso mesmo , por causa desse pensamento , seu em dizer que ela não deve ser expulsa e sim pedir desculpas , é que tem policiais despreparados que matam por serem descontrolados emocionalmente . Pedir desculpas quando o policial é descontrolado , serve só pra abrir uma porta pra da próxima vez não ficar só na ameaça , mas pra assassinar . Temos que esperar ela fazer mais uma vítima e matar primeiro , pra depois ser expulsa ? kkkkk . Me poupe cara . Comentário seu sem fundamento .
          em fer 
          Esses moleques de hoje são muito folgados!!
          Helmer Lacerda 
          A mídia como sempre manipulando as informações. No mínimo ela estava passando e o anjinho gritou alguma coisa pra ela. Reparem o que ela fala aos 0:40 e depois aos 0:57 ele querendo dizer "não falei nada" como nunca falam. Sabemos que esses moleques querem chamar a atenção, principalmente em porta de escola zombando das pessoas, chamando policiais de coxinhas e etc... Morei minha vida inteira na Z/S de SP, próximo as periferias, já fui abordado umas 20x e nunca me faltaram com respeito.
          Douglas Brum 
          E? Isso não dá direito da policial fazer o que ela fez. Mesmo que o garoto tenha falado alguma graça (todos os justiceiros da Internet eram santos na adolescência!!! HAHAHAHAHAHA), a reação foi totalmente desproporcional. Não acho que ela tenha que ser expulsa da corporação por conta disso, mas deveria ao menos pedir desculpas pelo ato impensado.
          Rodrigo Souza 
          Todos os policiais deveriam deixar a vagabundagem comer solta. Essa sociedade é hipócrita e não merece o sangue desses heróis anônimos que são os policiais. Ai o povo ia ver como é bom. Quando alguém precisar de ajuda não ligue mais 190 não, ligue para o Batman. Senhores policiais; essa sociedade não merece seu sangue e sua lealdade.
          Vitor Hugo Espindola 
          a mídia sempre culpando a polícia e defendendo vagabundo que fica tirando onda com autoridade !
          Jonathan Jhow 
          Sempre assim... Os políciais são esculaxados pela mídia ... Cara, ela é autoridade maior .. Que Vergonha de meu país !!!!!!!
          Kelvin Lima 
          Douglas Brum pedir desculpas kkkkkkkkkkkkk vc e uma piada mesmo vai chupar rola seu coxinha ela divia e dar um tiro na cara dele menos um vagabundinho no mundo
          Douglas Brum 
          Kelvin Lima Nossa, a moçoila está cheia de ódio no coração... E vagabundo é quem defende atitude ilegal e covarde.
          euflavio silva 
          afastar essa despreparada policial
          Pedro Paulo 
          intimidando uma criança na escola.
          maryana souza néto 
          se ela pergunta vc ja viu isso hahaha filha moro na zona norte sp aki tbm temos ponto 40 kkkk vaca
          Vinícius Queiroz 
          essa policial deve ta sem foder a muito tempo por isso ta estressadinha
          Conceição do Almeida 
          Boa vadia!
          carlosocalvo 
          Se aquilo for estudante eu sou Brad Pitt. Vagabundo usando a condição de estudante né! A moça ainda foi muito educada.
          Lucas David 
          Tem gente dizendo que ela é despreparada, descontrolada, eu se pudesse matava o fdp! Ele certamente tem um brilhante futuro como cidadão desrespeitando e chacoteando de quem põe ordem e segurança em nossa sociedade de merda... Um lindo futuro estuprando nossas filhas, estripando nossas mães e matando policias a sangue frio! Marginais deveriam ser tratados todos com o mesmo nível, do ladrão ao assassino, são todos a mesma porcaria, só que alguns são mais experientes que outros, porém, os outros logo adquirirão experiência, e como o cotidiano adverte, se tornarão também assassinos!
          Rony Oliveira 
          Sociedade de merda, não merece a polícia que tem.... Por isso que faço pelo cidadão de bem, o resto foda se
          Tufff Tufff 
          Descontrolada__
          Léo Ribeiro 
          Essa sim. podemos dizer q estava na TPM (Treinada pra Matar)