Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 23 de abril de 2017

PMs são flagrados espancando jovem rendido na Zona Norte de São Paulo

 A PM informou que, assim que tomou conhecimento das imagens, instaurou um Inquérito Policial Militar por abuso de autoridade contra os policiais, que foram imediatamente afastados do serviço operacional.

Por G1 SP e GloboNews

 

Vídeo para PMs são flagrados espancando jovem rendido na Zona Norte de São Paulo
Policiais militares do batalhão do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, agrediram jovem na madrugada de ...
13 de jun. de 2020


Vídeo mostra policiais espancando homens em SP


Um vídeo mostra policiais militares espancando ao menos um jovem de 27 anos já rendido no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (13). Segundo a PM, oito policiais da Força Tática do 43º Batalhão foram afastados das ruas.

Pelas imagens, é possível ver o jovem cercado de policiais, no chão, ao lada de uma viatura na Rua das Flores. O jovem é espancado por um dos policiais com tapas e com o cassetete. Ele é arrastado por um segundo policial e um terceiro recomeçou com a sessão de espancamento, no meio da rua.

O policial manda o jovem subir a escada, como ele não sai do lugar, é arrastado e apanha mais. Os policiais se revezam nas agressões.


De acordo com uma testemunha, a agressão ocorreu por volta das 3h e o jovem estava com amigos, bebendo e fumando na calçada quando a polícia chegou.


“Como eles viram a aglomeração, primeiro eles soltaram fogos, levantou fumaça e assim chegou, né? Chegou todo mundo de cassetete na mão, batendo em todo mundo, muitos saíram correndo, conseguiram, só esse menino ficou para trás. Ele foi agredido e revidou a injusta agressão. Foi nessa hora que ele chegou às vias de fato com o policial. E aí todos os polícias agrediram ele”, disse.

Em outro vídeo, o jovem aparece sentado na escada. Rendido e cercado por quatro policiais, um deles se aproxima e bate com cassetete. Ele ainda dá uma segunda pancada no rosto da vítima.


Segundo uma testemunha, cinco viaturas participaram dessa ação. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi levado a um posto de saúde da região pelos próprios policiais, que registraram a ocorrência como resistência à prisão.

No vídeo, o jovem diz que é trabalhador e estava indo visitar a namorada.

Para Ariel de Castro Alves, advogado e conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe) "são cenas chocantes de violência policial. Policiais agem na periferia bem diferente de quando atuam em bairros nobres, como Alphaville. As imagens evidenciam crime de tortura já que a vitima estava sendo agredida de forma covarde e aviltante pelos PMs, sofrendo intenso sofrimento físico e psicológico".

A Polícia Militar informou, por meio de nota que, assim que tomou conhecimento das imagens, instaurou um Inquérito Policial Militar por abuso de autoridade contra os policiais, que foram imediatamente afastados do serviço operacional. A Corregedoria da PM acompanha o caso.

Barueri




Um vídeo mostra policiais militares agredindo um homem negro em uma avenida de Barueri, na Grande São Paulo, na noite da sexta-feira (12). As agressões continuaram mesmo com o homem já rendido no chão. Vizinhos que tentaram proteger a vítima também apanharam dos PMs.

No momento da abordagem, o homem negro estava sentado na calçada, sozinho, com o celular na mão. A viatura da PM estaciona no local e um policial rende a vítima com uma gravata no pescoço. Já imobilizado e algemado, deitado no chão, as agressões continuam.



Pelo menos três vizinhos que saíram de casa e começaram a gritar para a PM parar de bater no homem também foram agredidos com cassetetes pelos outros policiais que estavam na viatura. Um deles grita que a vítima é "um homem doente."


Em nota, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo informou que vai pedir a identificação e o afastamento dos policiais que aparecem no vídeo durante a abordagem.


"Agressões não fazem parte do protocolo de abordagem das polícias paulistas. A Ouvidoria vai requisitar à Corregedoria da Polícia Militar a identificação dos policiais envolvidos e seu afastamento ao menos até o término das investigações, permitindo a todos o constitucional direito de defesa", informou a Ouvidoria da Polícia de SP.
O ocorrido foi na Avenida Henrique Gonçalves Baptista, no Jardim Belval, em Barueri.

O governador João Doria lamentou as duas agressões e disse que os policiais foram afastados


Em nota, o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, afirmou que "os excessos registrados nas ações policiais na Capital e em Barueri são lamentáveis e não condizem com as práticas da Polícia Militar, que diariamente atende a mais de 80 mil chamados para proteger e salvar vidas. Os policias envolvidos nessas ocorrências foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a inquéritos militares. A Corregedoria acompanha de perto as investigações e o Ministério Público será notificado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não tolera desvios de conduta e apura com rigor todas as denúncias."


Violência policial


O número de pessoas mortas por policiais militares e civis no estado de São Paulo cresceu 31% entre janeiro e abril deste ano na comparação com o mesmo período de 2019.


No ano passado, foram registradas 291 mortes provocadas por agentes de segurança. Este ano, 381. O levantamento foi realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública com base em dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública e das corregedorias das polícias.


Os números abrangem tanto as mortes cometidas por policiais em serviço quanto aquelas envolvendo policiais de folga. Os dados referentes ao mês de abril deste ano constam de boletins do Centro de Inteligência da Polícia Militar e da Corregedoria-Geral da Polícia Civil publicados neste sábado no “Diário Oficial do Estado”.


Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública afirmou que todas as ocorrências são investigadas pela Polícia Civil e pela PM, por meio de IPM (Inquérito Policial Militar), que é acompanhado pela corregedoria, e comunicada ao Ministério Público. "As polícias contam ainda com um rigoroso sistema corregedor, que não compactua com desvio de conduta de seus agentes", diz o texto.

Mortes cometidas pela polícia no estado de SP de janeiro a abril


2019 – 291
2020 – 381


Os números do quadrimestre foram puxados por uma disparada das mortes em abril deste ano, quando 119 foram mortas pelas polícias Militar e Civil no estado. Isso equivale a uma alta de 53% na comparação com as 78 mortes registradas em abril de 2019.


Durante todo o mês de abril, vigorou no estado de São Paulo uma quarentena decretada pelo governo do estado.


O aumento da letalidade policial em abril deste em São Paulo chamou a atenção da diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno.


"O crescimento expressivo da letalidade em abril deste ano, mesmo em meio à quarentena, é preocupante e de difícil explicação. Os roubos e furtos caíram no período, e mesmo assim a Polícia Militar atingiu o recorde histórico, com o maior número de mortos em intervenções policiais no quadrimestre desde 2001, quando a série passou a ser publicada. Isso indica possíveis desvios e abusos em relação ao uso da força letal, além de sérios problemas de comando", diz.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários.

O pior bandido é o fardado e nós sociedade trabalhamos pagamos impostos e ainda bancamos o salário desses pervertidos! Aprendamos a votar! 
Nas imagens vemos policiais batendo num cidadão que supostamente, reagiu a injusta agressão, depois vemos um policial negro arrastando esse mesmo cidadão branco, pelo pescoço., mas não ressaltam isso. Depois, em outro caso dizem que a policia, dai ressaltam, agrediu um negro, pq essa diferenciação? Esse jornalismo, tenta alimentar um racismo que muitas vezes não existem, são atitudes inerentes a atividade policial, e nada tem a ver com racismo.
Isso é um absurdo. ...quem deveria proteger a população é quem está agredindo e matando. ....os que fazem isso tem que ser expulsos da corporação e presos. ..além de passarem por exames pra ver se estão drogados. ...depois quando a população começar a reagir, vão achar ruim. ....justiça. ... 
Toda ação de policias tinha que ter cameras acopladas a viaturas,assim diminuia esse tipo de abuso,os policiais tem ser expulso da corporação acho isso meio difícil daqui 15 dias entra no esquecimento isso se chama Brasil.

Tenho mais medo da PM do que de bandido. 
Semana passada um empresário, morador do Alphaville, escorraçou um policial e ele nem sequer revidou verbalmente. Ficou caladinho!! Agora, esses policiais aí, espancam pessoas de bairro pobre e o cara nem sequer pode denunciar...Brasil, sil, sil.
PM protegida pelo Bozo! São condecorados para matar 
Esse trecho do texto mostra exatamente o que aconteceu: "Chegou todo mundo de cassetete na mão, batendo em todo mundo".

Se todo mundo chegou batendo em todo mundo, os policiais agiram certo em bater em todo mundo, porque todo já estava batendo em todo mundo. Acho que o ocorrido foi somente uma intervenção policial para que todo mundo parasse de bater em todo mundo.
Nossos policias estão querendo imitar os policiais americanos para agradar Bolsonaro. Precisam receberem melhores treinamentos.
Fato recorrente! Bandidos de farda!
Em 2006, fui ao show do U2 em São Paulo. Terminado o show, não havia transporte público  nas proximidades do estádio. O público subia a pé as ruas no entorno. Numa dessas ruas, me deparei com um comboio de viatura da PMSP, na época eram GM BLAZER. Os pms encaravam a todos, buscando uma simples “encarada” para justificar as “abordagens”. A atitude dos pms era claramente de intimidação. Um total desrespeito ao cidadão. Achei melhor nem olhar para as “otoridades” para evitar qq agressão da parte deles.
Os "jornalistas" tatuados, lgbt, macon.heiros não gostam de policiais... a verdade é, policiais conhecem malandros! E é óbvio que o tratamento nas periferias é diferente de bairros de luxo, não tem boca de fumo nas esquinas, malocas na calçada, e os boyzinhos do Alphaville vão buscar suas dro.gas na periferia, iguais aos pseudojornalistas dessa matéria nojenta.
Você também vai buscar erva lá,quem sabe um dia você não encontra uns bandidos agradados e faça o mesmo com você .
Vi o vídeo interio e não observei nada de agressão. 
impressionante as matérias da globo tendenciosas a bandidos que FICÇÃO a bandidagem ela tem distorce toda a história e coloca o marginal como homem de bem.
Contra imagens não há argumentos. Torturadores.
Este comentário não está mais disponível. O usuário excluiu sua conta.
Esses Jovens são muitos responsáveis, estudiosos, obedientes e trabalhadores, tadinho são todos santinhos. 
Aqui na minha cidade um cara que saia pra trabalhar as 3 da manhã foi morto por um marginal em um assalto, tomou 1 tiro no crânio, dai a policia mete o ka4c3et em um v3e3rm3e desses aparece a imprensa falando de ''violência policial'' e ''opressão aos negros''. Eu saiu pra trabalhar diariamente e nunca sequer fui parado na rua por uma viatura, será que é porque eu não fico atoa por ai fazendo bagunça e andando com pessoas erradas? antes de falarem sobre violência policial, puxem a ficha criminal das ''vítimas'', policial não é babá não.
O rapaz da Zona Norte de SãoPaulo vocês não especificaram a cor da pele,o rapaz de Barueri vocês especificaram a cor da pele..A agressão a eles eu não aprovo,mas especificar a cor é racismo ou é noticia tendenciosa.
Engraçado há alguns dias atrás lá em Alphaville, um polícia foi chamado... Chegando lá o o cara que estava causando, humilhou o policial de todo quanto e tipo de homem. E o policial sequer esboçou uma reação. Agora quando chegam nas periferias reagem dessa forma,  Isso é lamentável.
(Editado)
Se não apanha em casa para aprender que não é hora de baile funk a vida bate mais forte! parabéns aos policiais 
Que absurdo !! Os policiais estavam sem máscaras...fiquei chocado com isso. 
Parabéns e obrigado polícia militar.
Quem não gostou leva pra casa.
Realmente não  existe defesa para esses policiais  ...
Agora reagir á prisão ou olhar de cara feia vai acontecer isso a vida inteira! 
O  cidadão tem que aceitar ser  revistado até porque a polícia não tem bola de cristal  pra saber quem trabalhandor ou bandido! 
Me parece que eles não aceitaram ser revistados! 
98% das vezes a Pm está certa! 
Aqui  nos comentários tem muito eleitor do psol! Kkkk 
Não vai dar em nada infelizmente  como todos os outros casos 
Isso é bandido não polícia, covardia e espancamento, tira essa farda que ela não é pra voces, vocês envergonha a polícia
#CADEIANELES #EXPULSAJÁDAPM
Isso é bandido não polícia, covardia e espancamento, tira essa farda que ela não é pra voces, vocês envergonha a polícia  #CADEIANELES #EXPULSAJÁDAPM
A pm de sp e so isso ai
Policiais covardes
Governador ira perder milhares de votos nas eleicoes presidenciais por causa da PM de sao paulo
Lixo de policiais!
As imagens falam por si só. interessante é que os bandidos de verdade estão ai livre leve e soltos, pagando propinas e se passando por homens de bem, morando em condomínios fechados e VIVENDAS suas vidas !!
Os bandidos de verdade, estão por ai, curtindo sitios e coberturas na praia em nome de "amigos", enchendo a cara de pinga e dando risada do povão.
muuuuuuuuuuuuuuuu
Bando de covardes, canalhas.
Isso não são policiais, são cambadas de marginais, ordinários, bandidos, se passando por militares.
Os PM´s de São Paulo em sua maioria são valentíssimos quando em bando...Sozinhos e desarmados fogem até de galinha...já tive a oportunidade de passar por isto..depois fui condenado por "desacato" por uma juíza retardada que combina calça xadrez com blusa florida e fiquei oito anos sem votar. Pra isto serve o ICMS em SP...pra armar alguns dos bandidos de farda...lamentáveis....mas os americanos são iguais, pelo que vi..
São iguais não amigo, não deixam de ser ruins mas aqui são mil vezes pior... não é a toa que temos a polícia que mais mata inocentes no MUNDO.
É, inocentes. Çei... 
Vê se aprende a respeitar a policia
Bala neles!
Em Alphaville viram moças, covardes. Espero que sejam expulsos! Espero que a imprensa acompanhe
A diferença entre o povo norte-americano e o brasileiro está aí.Se isso tivesse acontecido nos EUA, a população teria ido às ruas protestar.Aqui, só os familiares e amigos protestam, e ainda assim, são massacrados de críticas pela maioria da população, que aplaude essas atitudes deploráveis dos agentes do Estado (policiais), que se portam como verdadeiros bandidos, até o momento que essa ação deplorável da polícia aconteça com um dos críticos ou seus familiares.Também, basta ver como se deu a Independência do Brasil e dos EUA para se entender o comportamento de cada um dos povos do Novo Mundo.
o engraçado que quando tem um traficante batendo matando um trabalhador não aparece ninguém filmando....porque sera ????
Pq traficante é bandido se a OM se comporta como bandido deve ser tratada como bandido
essa noticia chocou um total de 0 pessoas. Infelizmente estamos no Brasil e isto se tornou normal. 
Eu não ponho a mão no fogo pra policia e nem pros outros, o ultimo que morreu quando foi ver era bandido, teve sob "sequestro" uma gravida, morreu após uma violência policial. Nem um e nem o outro são santos.
Engraçado que quando um policial negro agride um branco, não é racismo. Agora, se fosse um policial branco agredindo um negro, seria. Racismo só existe quando a esquerda quer.
Engraçado como vc eh burro
🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️
Reclamam quando defendo o porte de arma para o cidadão não ficar refém da polícia e depois ficam choramingando quando a polícia age com violência. Quem defende o desarmamento civil merece um Estado autoritário, muitíssimo bem feito.
e o que ocê ia fazer se tivesse um 32 contra uma tchurma daquela? faz-me rir.....
Né... 4 policiais armados e ele com uma 32.. tá achando q vc é o James Bond?
Segundo a PM, os policiais foram imediatamente afastados do serviço operacional. Eles não perderão os salários, apenas serão colocados em serviço administrativo com a mesma remuneração.
Nesse caso está correto. Tem que apurar direitinho primeiro.
Não coloca-se a mão no fogo por ninguém, vídeo começa pela metade, tem muito "santo" tirando a vida de pai de família por ai. O ultimo que gerou revolta "sequestrou" uma gravida, muitos se fingem de cegos diante a gravidade do fato quando se tem uma ideologia.
O que você viu está errado sob qualquer hipótese, se o rapaz é bandido, algema e apresenra para autoridade policial
Que ideologia, GADO? As imagens falam por si só. interessante é que os bandidos de verdade estão ai livre leve e soltos, pagando propinas e se passando por homens de bem, morando em condomínios e VIVENDAS suas vidas !!
Os bandidos de verdade, estão por ai, curtindo sitios e coberturas na praia em nome de "amigos", enchendo a cara de pinga e dando risada do povão. 
Temos um governador que não consegue se quer colocar ordem na polícia militar porque estamos vendo isso com frequência nós últimos meses , e quer governar um estado !! Lamentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário