Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 27 de abril de 2017

SDS decide expulsar PM acusado de espancar segurança de bar no Recife

01/06/2015 18h50 - Atualizado em 01/06/2015 19h32

SDS decide expulsar PM acusado de espancar segurança de bar no Recife

Tenente foi flagrado por câmeras de segurança agredindo homem no Derby.
Oficial da Polícia Militar foi considerado culpado pela tentativa de homicídio.

Do G1 PE

A Secretaria de Defesa Social informou, nesta segunda (1º), que decidiu expulsar o tenente da PM Joacy Justino da Silva, flagrado por câmeras de segurança agredindo o segurança de um bar no Derby, na área central do Recife. Em nota, a SDS destacou que “a partir dos fatos apurados durante o procedimento, o tenente foi considerado culpado pela tentativa de homicídio do prestador de serviço de segurança do estabelecimento”. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.

Ainda conforme a secretaria, por se tratar de um oficial, o documento foi encaminhado “ao Tribunal de Justiça para que sejam adotados os procedimentos decorrentes da decisão”. Com isso, “a exclusão de fato do tenente Joacy Justino da Silva somente acontecerá após seu julgamento pela turma do TJ, ainda que a administração pública o tenha julgado indigno do oficialato”.

O tenente já estava suspenso das funções por determinação da SDS. Desde a determinação, ele já havia sido obrigado a entregar a arma e a carteira funcional.

Entenda o caso
No início da manhã do dia 13 de dezembro de 2014, o tenente da Polícia Militar e um amigo dele foram flagrados por câmeras de vigilância agredindo – com socos, coronhadas e tijoladas – o segurança do bar. Na ocasião, o estabelecimento estava quase fechando, mas os dois queriam continuar bebendo. Houve uma discussão e o segurança acabou sendo agredido pela dupla. A vítima levou 60 pontos na cabeça.

10
 
COMENTÁRIOS

  • Fabio Menezes
    HÁ 2 ANOS
    E cadeia, nada? Tentaviva de homicidio, com agravantes....só vai ser expulso? Agora ele assume de vez a profissao de matador, antes dividia o horário com o estado, tem q comer cadeia, sem privilegios.
    • Moises Silva
      HÁ 2 ANOS
      À vítima precisa de uma indenização monetária, pois certamente não terá condições de trabalho na mesma empresa. O rigor na apuração e na pena ao réu deve servi de exemplo para desestimular outros que tenham o mesmo pensamento de porte de uma arma.
      • Mauricio Silva
        HÁ 2 ANOS
        Moreira da silva estava certo, Você com um revolver na mão e um bicho feroz mas sem ele ate muda de voz.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário