Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Pais dos estudantes saem em defesa de diretor de escola militar da PM, acusado espancar mãe de aluno

Pais dos estudantes saem em defesa de diretor de escola militar da PM, acusado espancar mãe de aluno

bb99975b-3df6-46c5-a159-8a82a922b689
O caso, sem precedentes na história do colégio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), chamou atenção da opinião pública. Na manhã desta sexta-feira (7), pais de alunos foram para frente da escola, em Petrópolis, zona Sul da cidade, em apoio ao oficial da PM-AM. A dona de casa Joana Costa Figueiredo disse que acredita na inocência do diretor, que ajudou a fundar a escola quase 30 anos atras.
O tenente-coronel Ronaldo Cesar Gomes da Silva é acusado de dar um soco na mãe de um aluno, após uma discussão, dentro da instituição. À polícia, Roberta Pinta disse que o comandante a agrediu.
Mas a história contada pelos funcionários do colégio da PM é bem diferente. Segundo eles, o desentendimento teria começado com um outro oficial: o tenente Paulo Sérgio. Ele advertia o filho de Roberta por morder coleguinhas de sala. A mãe não teria gostado de uma nova suspensão dada ao filho e procurou o corpo diretivo, disse o tenente.
4afe14a6-f242-48b0-8d44-c21e33b5c1df
A criança que o militar teria protegido da mãe do coleguinha que a mordeu, confirmou a história na delegacia.
Mas o coronel-diretor do colégio, Ronaldo Cesar Gomes  da Silva, onde estava? Segundo os funcionários, ele foi chamado quando a mulher já tinha recebido voz de prisão. Ao saber que o diretor não poderia ajudar a soltá-la, a mulher teria forjado a agressão e colocado a culpa no diretor.
O coronel Ronaldo Cesar Gomes da Silva tem quase 30 anos de profissão e explicou que nunca passou por uma situação semelhante. Ele afirma que está tranquilo e que tirou uma lição de toda essa história. O tenente oficial já acionou o advogado para as providências contra a mãe que o acusou de agressão.
—————
   No final da manhã desta sexta, o Colégio Militar da Polícia Militar divulgou Nota de Esclarecimento. NOTA DE ESCLARECIMENTO FAMÍLIA CMPM No dia 06.10.2016, por volta das 9:30h, compareceu ao CMPM I, a sra Roberta Puga, para tratar de assunto disciplinar e pedagógico referente ao seu filho do 2° ano do ensino fundamental, que estava retornando de uma suspensão escolar por ter mordido dois alunos na última segunda-feira, fato em que é reincidente. No momento em que a sra citada estava resolvendo tais assuntos administrativos, viu seu filho mais uma vez ser encaminhado ao Corpo de Alunos pelo Monitor por ter mordido uma outra aluna. Ao ver a cena, a sra partiu para cima da aluna vitimada, tentando intimidar a criança tentando inverter a situação. De imediato, o Ten Paulo Sérgio interveio não permitindo que a menor fosse agredida, coagida e constrangida, sendo este, desacatado com palavras ofensivas e de baixo calão proferidas pela sra Roberta Puga, sendo dada voz de prisão pelo Oficial por Desacato. Inconformada, a sra quebrou a porta do Corpo de Alunos, sendo necessário a presença do Diretor da Escola para presenciair o ocorrido, momento em que a sra começou a morder seus próprios lábios, ofender o Diretor da Escola e gritar que havia sido agredida pelo Diretor da Escola, sendo conduzida ao 3° DIP para os procedimentos cabíveis. A Família CMPM conhece a dignidade e o profissionalismo do sr Coronel César Gomes e do sr Tenente Paulo Sérgio, que zelam por uma conduta exemplar e esforçam – se ao máximo para o bem estar de todos os integrantes do Colégio, bem como de todas as pessoas que ali comparecem por diversos motivos. Sabemos que o sensacionalismo vende manchete na mídia, mas alguns integrantes da mídia não pode esquecer que estão tratando com profissionais dignos e pais de família que têm um nome à zelar. O CMPM tem um compromisso para com a sociedade e jamais compactuará com qualquer tipo de arbitrariedade e zela principalmente por uma educação de qualidade e pela integridade física de seus alunos, que são os bens mais preciosos de nossa Escola. Ficamos transtornadas com essa situação sensacionalista, porém sabedores de que nossos ideais e objetivos estão sendo atingidos e ainda, temos a consciência tranquila e limpa sobre as notícias sensacionalistas publicadas por uma minoria da imprensa que simplesmente pensam em interesses politiqueiros, utilizando de inverdades e ações destinadas. DISCIPLINA, HONRA E EDUCAÇÃO! …FAMÍLIA CMPM #revoltada #indignada #temosorgulhodenossafarda “…em silêncio as vezes pensamos nos caminhos difíceis de transpor, mas a garra bem alto nos fala, nesse caminho é que nasce a grande flor…”

Um comentário para “Pais dos estudantes saem em defesa de diretor de escola militar da PM, acusado espancar mãe de aluno

  1. Andrea Rodrigues disse:
    É lamentável cenas como essa, a falta de respeito com os profissionais da educação e principalmente pelo gestor escolar. Nos dias atuais pretendíamos uma mídia que tem na sua programação televisiva novelas que exaltam o de respeito aos mais velhos, aos educadores e a própria família, gerando comportamentos como dessa senhora, que usou derespeito. Se não gosta de regras e disciplinas porque matriculou o filho a escola que leva a disciplina e a ética como pilar central. É deplorável ainda presenciar profissionais da comunicação ainda fazer apologia a maus comportamentos. Quero deixar meu apoio e respeito ao gestor e sua equipe. Não desanime gestor pois o seu trabalho é valorizado por aqueles que acreditam em uma sociedade mais digna que tem como lema ordem e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário