Cuidado! Tentam manipular você durante todo o tempo.

Você percebeu que nos últimos dias tem aparecido uma miríade de imagens de policiais em situações comprometedoras?
Essa eu vi no Facebook, onde aparentemente, um PM saboreia uma refrescante cerveja, fardado e acompanhado de perto por algumas beldades.
Vem cá. É algum tipo de contravenção tomar uma, uma só, latinha cerveja estando fardado?
Nessa aqui, duas meninas, aparentemente “passadinhas” fazem pose na porta da viatura. Tá e daí? Que mal há nisso? Essa foto foi tirada durante os festejos de ano novo no último 31 de dezembro em Ponta Grossa.
Nessa outra, os policiais em momento de descontração, brincam e tiram foto junto a uma escultura. E nem são policiais daqui do estado. São policiais de Santa Catarina e o curioso que todos os objetos e pessoas da foto têm sombra, menos a vaca e o policial perto dela. Esquisito, não acha?
Estas e muitas outras que você também já deve ter visto.
Por que será que este tipo de foto começou a pipocar pela rede nos últimos dias?
Nossos Praças da polícia Militar e os Policiais, Investigadores, Escrivães e Papiloscopistas da Policia Civil estão já há muitos anos, vivendo e trabalhando em condições precárias.
Falta treinamento, equipamento, armamento, munição, fardamento e os salários estão para lá de defasados já faz bastante tempo. As negociações para amenizar esta situação já se arrastam há mais de 10 anos!
Nosso Ímpero-Super-Governador Engomadinho do Batel, o Príncipe das Araucárias, o Privatizante Beto Richa, ainda durante a campanha eleitoral de 2010, prometeu que a situação dos policiais civis e militares seria prioridade durante sua gestão. Já se passaram 13 meses, e até agora não fez nada para melhorar essa situação de risco.
Para pressionar alguma ação por parte do governo do estado, os Policiais Civis iniciaram no último dia 24 de janeiro, uma série de “operações padrão”. Uma dessas operações foi a que desmanchou um cassino clandestino na cidade de Curitiba. Um ambiente luxuoso, freqüentado por gente que tem muita grana e, principalmente, fortes vínculos com poderosos atores políticos do estado.
Claro que a ação desnudou uma grande ferida na condução da segurança pública do estado e não demorou muito para a cúpula do governo condenar e desmerecer a ação policial no cassino e prostíbulo de luxo. Agora, vem esta tentativa de desconstrução da imagem dos nossos Policiais Civis e Militares.
Mas péra  lá.
Nos meus quarenta e poucos anos de vida, sempre que necessitei dos serviços da PM ou quando fui a uma delegacia registrar algum boletim de ocorrência, recebi sempre um atendimento além do esperado. Sempre que fui abordado para averiguações, os policiais sempre me trataram com educação e nunca fui agredido ou ofendido.
A situação mais, digamos… constrangedora, aconteceu alguns anos atrás. Depois de beber todas e mais algumas no Roxinho durante uma confraternização de fim de ano com colegas de trabalho, decidi caminhar um pouco e pegar um taxi. Passando em frente ao tetro da UFPR, veio uma tremenda vontade de mijar. O que fazer? Um cantinho escuro, uma moita e. Ahhh! Que alívio.
De repente escuto um cara atrás de mim gritando: “Mão na cabeça, vagabundo!”
E eu ali, segurando a “enorme”(sic) ferramenta de mijar e soltando aquele jato que parecia sem fim.
“Pohhahhh! Se eu botar as mãos na cabeça vou me mijar todo. Calma lá!”
De novo um estrondoso:  “ Mão na Cabeça vagabundo!”
E o Polaco bebaco: “Calma lá seu guarda, sô vagabundo não, sô trabalhador!”
Quando dei por mim, três PMs de revolver na mão estavam cuidando da minha segurança enquanto eu dava aquela aliviada providencial.
Depois me revistaram e me liberaram. Detalhe, eu estava com o salário e o 13º em dinheiro no bolso de trás da calça, um volume e uma quantia considerável, o policial viu toda aquela grana e me liberou sem levar nenhum tostão.
Pois é. Quem realmente cuida da sua segurança quando o bicho pega, não é o governador do estado, o secretário de segurança ou o coronel comandante da PM. Quando você precisa, quem está lá para te proteger é o policial.
Governos, secretários e coronéis comandantes são trocados a cada quatro ou oito anos, os policiais não, os policiais estão ali todos os dias da carreira, colocando a vida em risco para proteger você, o cidadão.
Então, o blog Polaco Doido, não vai cair nesse joguete que pretende desmoralizar os Praças da PM e os Policiais Civis do estado. Todo este caos na segurança pública e esse número absurdo de assassinatos, não é responsabilidade dos policiais, os responsáveis diretos são estes sucessivos governos que não investiram e não investem o suficiente na preparação, contratação, remuneração e em equipamentos adequados para que os policiais cuidem e protejam a nós e as nossas famílias.
E eles vão continuar fazendo isso, não importa quem seja o prefeito, governador ou presidente.
Pensa nisso.



OBS
O Responsável pela difamação e com certeza a própria policia que na maioria das vezes esta envolvida em crimes mortes abusos ou roubos e outras coisas desse nível pois essa estorinha que que alguém esta criando campanha” para difamação dos policiais e uma demagogia e burrice
pois e só ir no Google e digitar agressao policial e você ver a quantidade de cagadas que as autoridade de segurança tem patrocinado com o cidadão de bem....
um tremendo desrespeito com o cidadao,


Comentários (9)

Veja só como são as coisas..fato raro eu concordar contigo...inclusive umas das discussões no trabalho, foi o fato da repercussão da foto dos PM's tomanda cerveja......desde que não fiquem bebados e não dirigam dali a pouco , por mim, está tudo dentro de uma normalidade....aliás, tomar uma com uma temperatura alta é gostoso demais.......nesse caso, o máximo é uma chamada pra que eles prestem atenção e não exagerem.....nos catarinenses então: qual foi o problema...até agora não entendi......... 

Pra mim, tudo isso é coisa de bandidos querendo por a credibilidade da PM em duvida....nunca tive sequer um senão da PM do PR.. as vezes acho eles truculentos em estadio de futebol, mas depois penso, como agir quando tem trocentas mil pessoas e o inimigo está escondido no meio deles......dai chego a conclusão que agiram certo...
Share/Save/Bookmark
0
Avatar de Astolfo

A polícia é o remédio para um doença que contamina a sociedade. Se esta doença tivesse sido prevenida ele não seríam necessários, se seríam apenas para os casos a parte. 

Ora, de qual prevenção eu falo? 

Saúde, trabalho e principalmente EDUCAÇÃO que entendo eu como o alicerce de tudo. 

Mas mesmo assim, tenho que escutar comentário fascistas sobre os programas de sociacização do conhecimento propostas pela atual presidenta.
Share/Save/Bookmark
Militar segue o RDE...não pode beber fardado...eles infrigiram uma regra e devem ser punidos de acordo com o regulamento. Fora isso, o resto é jogar pra torcida...
Share/Save/Bookmark
1 resposta · ativo 112 semanas atrás
0
Avatar de POLICIAL MILITAR
POLICIAL MILITAR· 112 semanas atrás
Na verdade positivus, o Regulamento Disciplinar do Exército prevê apenas a embriaguês - ''embriagar-se o militar em serviço''- como trangressão a disciplina, o que, definitivamente não pode ser deduzido da foto em questão. Assim, não vislumbra-se qualquer transgressão disciplinar.
Share/Save/Bookmark
0
Avatar de Tenente Caveira
Tenente Caveira· 112 semanas atrás
ao desinformado aí de cima sugiro reler o anexo I do Decreto 4.346/2002. A infração de embriagar-se em serviço não foi constatada e casos de possíveis montagens devem ser estudados.
Defendo a minha classe e meus companheiros com muito trabalho, honestidade e preparo e considero um tremendo absurdo as campanhas de difamação promovida e os comentários de divagação por alguns propagados...
Sou Oficial Operacional e assim vou continuar a ser, pois o compromisso que assumi não foi dar a vida pelo governante A ou B, mas sim pela sociedade da qual também sou parte. 
Aos protestantes de Twitter e Facebook deixo um recado: deixa que da nossa casa a gente cuida, porque disso a gente entende, afinal, cuidamos da de todos vocês...
Share/Save/Bookmark

Não e preciso ninguém difama a gloriosa policia. Pois isso ela já faz de graça maltratando o cidadão de bem, matando seqüestrando e envolvida do crime organizado ou com drogas.
E só ir ao Google e digitar agressão policial ou policial envolvido como crime que você vera o estilo da nossa querida policia paga com o nosso rico dinheiro dos impostos para fazer um montão de CAGADAS por ai.Visitehttp://bloginsegurancaecorrupcao.blogspot.com.br/ 

E depois tire as suas conclusões...
Share/Save/Bookmark
1 resposta · ativo 63 semanas atrás
Cezao, 

obrigado por replicar meu texto. 

Acho que como em todos segmentos da sociedade existem pessoas bem e mal intencionadas. Na polícia não é diferente. Existem sim, muitos policiais sem caráter, como existe uma grande maioria deles que são excelentes profissionais. 
Não podemos generalizar.
Share/Save/Bookmark
me ocorreu uma teoria conspiratoria: os tucanos quererem privatizar a longo prazo a segurançao publica e o sistema penitenciario.