Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 20 de março de 2014

MP investiga oficiais do Batalhão Ambiental

MP investiga oficiais do Batalhão Ambiental suspeitos de corrupção e crime organizado

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Estado para apurar a facilitação de transporte de madeiras ilegais e a transferência ilegal de policiais militares que recusavam-se a fazer parte do esquema


    Denúncia de corrupção e crime organizado em Batalhão Ambiental foi encaminhada ao Ministério Público
    Denúncia de corrupção e crime organizado em Batalhão Ambiental foi encaminhada ao Ministério Público (Divulgação)
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) investiga desde o dia 26 de novembro deste ano a denúncia de corrupção e crime organizado envolvendo oficiais instalados no Batalhão Ambiental da Polícia Militar que supostamente facilitariam o transporte de madeiras ilegais no Estado e ainda a transferência ilegal de policiais militares que se recusavam a fazer parte do esquema.
    Segundo a denúncia, os sargentos do Batalhão Ambiental Antonio Saraiva Cruz e José Nélio Trindade Caldas e o oficial da Polícia Militar do Amazonas à serviço da Secretaria de Segurança, coronel Raimundo Roosevelt da Conceição de Almeida Neves, são citados como os protagonistas dos crimes.
    Eles são acusados de facilitar o transporte de madeira ilegal de um homem identificado como Altemiro Leão de Oliveira Filho, empresário do ramo madeireiro e que de acordo com a denúncia costuma transportar madeira de procedência ilegal e que teria se envolvido em episódios que culminaram na transferência de um tenente do Batalhão Ambiental.
    Segundo relatos da denúncia em 2011, o tenente realizou uma abordagem e apreensão de um barco com madeira de propriedade de Altemiro Oliveira. Na ocasião o coronel Roosevelt compareceu ao local no carro do infrator privilegiando-se de seu posto de coronel coagiu o Tenente a fazer a liberação da carga apreendida, fato que não ocorreu, em virtude da postura firme do Tenente.
    Na mesma semana do fato, devido à influência do coronel Rosoovelt, o Tenente Marcos Pires foi movimentado do Batalhão Ambiental.
    Em abril de 2012, em outra ocorrência a denúncia fala do envolvimento do major policial militar Márcio Coelho de Lima que é casado com a irmã de Altemiro Oliveira, que durante a apreensão de um caminhão de madeira ilegal interferiu na ocorrência retirando da delegacia o motorista do caminhão antes que fossem lavrados os procedimentos devidos.
    Segundo a denúncia encaminhada ao MPE, há relatos que os sargentos Antonio Cruz, José Caldas e Huxlan Mamede Lessa, receberam chips de telefone com os quais avisam Altemiro sobre os oficiais que estão nas fiscalizações para o transporte das madeiras.
    A denúncia argumenta ainda que o atual quadro de PMs efetivos disponibilizados para o Batalhão Ambiental é de 51 policiais, número que não é suficiente para a atuação em todo o Estado, o que influenciaria as práticas criminosas.
    A denúncia finaliza ressaltando que outros policiais militares do Batalhão Ambiental são ameaçados e confrontados a “jogar no time do Miro”, para não serem transferidos. 
    PM irá se manifestar sobre o assunto
    Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Amazonas que informou que os dados e respostas sobre o caso serão repassados nesta segunda-feira (30), em virtude de ser final de semana e se fazer necessário consultar vários departamentos. 




    Comentários em ordem cronológica

    TOTAL 10 COMENTÁRIOS

    tande

    29 dez 13, 9:36 pm (há cerca de 81 dias, 1938 horas)
    alguns poucos oficiais da pmam sao dignos dessa farda...a maioria sao um bando de falsos moralistas...ja os novos oficiais estao mostrando q vieram pra quebrar esse paradigma...

    Rafael

    29 dez 13, 10:02 pm (há cerca de 81 dias, 1937 horas)
    Até que enfim alguém viu o obvio, aqueles oficiais do ambiental posando de certinhos! quero so ver se não vai aparecer o nome do CERTÃO do Tenente Abreu! Sei bem pq ele foi transferido, não queria dividir o agrado, queria so pra ele! E ainda apertava os praças! Muito moralzinha de cueca!
    Agora o bicho vai pegar!

    cidadao

    29 dez 13, 10:03 pm (há cerca de 81 dias, 1937 horas)
    nao sei o q esse oficial rusevel ainda faz na policia, pois e mais sujo do que pau de galhinheiro....cheio de processos de toda procedencia...É o crime em nome do estado....por favor sr. governador exclua esse criminoso da pmam a bem da corporacao....

    leo

    30 dez 13, 7:33 am (há cerca de 80 dias, 1928 horas)
    sempre foi assim.

    wilson

    30 dez 13, 7:37 am (há cerca de 80 dias, 1928 horas)
    boto fé no MP, mais nas punições e se isso vai dar em algo não acreditoe outra todos materiais tem que passar por estradas e barcos e 90% de algo ilegal passa o resto e pego por denúncia alguém não esta fazendo seu trabalho direito

    MANAUARA

    30 dez 13, 9:23 am (há cerca de 80 dias, 1926 horas)
    Agora quero ver a JUSTIÇA ter peito e mandar eses BANDIDOS FARDADOS pra cadeia, esse tipo de BANDIDO é da pior especie, pois recebe dinheiro dos contribuintes para FACILITAR E ROUBAR o que deveriam prender. Asiim é muito bom recebem para PROTEGER BANDIDOS, quero ver agora o GOVERNADOR e PARLAMENTARES, pedirem a prisão destes BANDIDOS TRAVESTIDO DE POLIICA, agora só falta o dep. cabo maciel, sair em proteção aos BANDIDOS FARDADOS, dizendo que são inocentes e que devem ser perdoados. CADEIA NESSES BANDIDOS.

    allan_zona_leste

    30 dez 13, 10:11 am (há cerca de 80 dias, 1925 horas)
    os tnentes qu estaum entranndo agora kerem fazer um bom trbalho porem os sargentos coronéis da antiga saõ retrogrados, aí fika dificil...

    caio

    30 dez 13, 1:45 pm (há cerca de 80 dias, 1922 horas)
    Isso é comum 90% do batalhão ambiental são corruptos.
    É muita coisa errada que acontece e o povo não sabe.

    ramos

    30 dez 13, 3:17 pm (há cerca de 80 dias, 1920 horas)
    Até que em fim !

    Rafael

    30 dez 13, 11:01 pm (há cerca de 80 dias, 1912 horas)
    E tem mais coisa pobre por aí... Cadê aquela investigação do Convênio dos Corredores Ecológicos? Já caiu no esquecimento foi? Vamo acordar!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário